DBQ #4 – Shorei e Gostei

DBQ #4 – Shorei e Gostei
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Shohei Otani, o japonês que assobia e chupa cana, Jesse James, roubando a vitória dos Steelers e a controvérsia gerada pelas vaias aos jogadores que voltam às ex-casas na NBA foram os destaques da semana (Arte: Giovanni Pastore/RISE Esportes)


Nesse DBQ, além de Otani, James e as situações envolvendo Paul George e Carmelo Anthony, há também a carta-aberta de Pulisić sobre a eliminação dos EUA da Copa; estaria o meia correto nas críticas?


Apresentação  –  0:00  |  NFL  –  3:44  |  MLS  –  15:23  |  MLB  –  33:41  |  NBA  –  43:47  |  Considerações finais  –  54:03


Pelo football, os Patriots voltaram ao topo da AFC e, por enquanto, quem quiser ir ao Super Bowl pela Conferência Americana terá que passar por Foxborough. Todo mundo quer uma vaga na NFC, mas o povo da Sul e os Lions estão mais perto do que Seahawks e Cowboys. Na AFC, os Ravens têm adversários mais acessíveis do que Titans e Bills. No final, uma repassada nas últimas lesões e nos Chargers “à espera de um milagre”.

No soccer, papo diferente. A famigerada carta de Christian Pulisić, futura esperança dos norte-americanos (ou estadunidenses, vai depender se você está feliz ou triste com a eliminação dos yankees), não é notícia nova. Mas ao pararmos pra analisar as palavras do jovem, podemos notar erros que jamais imaginamos que uma federação americana qualquer pudesse cometer. E ao fim da MLS, os dados com relação à jogadores estrangeiros dão munição para os que dizem que a liga desenvolve mais os adversários do red, white and blue do que eles próprios.

No baseball, Shohei Otani é sensação na liga japonesa. O atleta ganhou destaque por atuar como pitcher e rebatedor. Na última semana, nosso herói acertou com os Los Angeles Angels what the fuuuuuuuuuck? em uma escolha controversa. O atleta nipônico já deixou claro que pretende atuar nas duas posições na MLB, mesmo que o histórico das franquias obrigue os jogadores a especializar-se. Quais fatores será que pesaram na decisão do Yudi japonês?

E pra fechar, no basquete, a discussão é a hostilidade dos ginásios à seus ex-ídolos em seus retornos. Paul George, em Indiana, e Carmelo, em NY sofreram com as vaias e não apresentaram seu melhor jogo mas também já não vinham apresentando mesmo. Outros caçados, como Kevin Durant (inclusive por jogadores, como seu BFF Russell Westbrook), Kyrie ‘Terra Plana’ Irving e Lebrão James, que foi escorraçado, mas voltou nos braços de Cleveland também apareceram na discussão.

Obs.: com a bola que Melo e PG andam jogando, imagina se Durant fica em Oklahoma?


Toda semana nossa aba de futebol americano traz os Power Rankings da rodada da NFL.

Faça parte de nosso grupo, o RISE | Debate e #AscendaODebate!


Mesa

Eduardo Ramos, Felipe Coelho, Fred Carvalho, Guilherme Porto e Vinícius Mathias

Som e edição

Giovanni Pastore e Guilherme Porto

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos - e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão. A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.


No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido