DBQ #0 – o podcast dos esportes americanos

DBQ #0 – o podcast dos esportes americanos
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

 

A vitória do Houston Astros na World Series, o bom desempenho dos Jaguars na NFL e a atuação irretocável de Jaylen Brown na última vitória do Boston Celtics foram alguns dos destaques da edição-teste do Debuqui (Arte: Giovanni Pastore/RISE Esportes)


Conheça o Debuqui (ou DBQ), o podcast das ligas americanas; confira todo fim de semana o que rolou de melhor na NBA, na NFL, na MLS e na MLB


(O Debuqui #0 é apenas um piloto, nosso primeiro teste com o novo formato. Aceitamos críticas e sugestões, sempre tentando melhorar nas análises e criar nosso diferencial)

A RISE Esportes anuncia seu mais novo podcast, ironizando a tão parodiada frase em inglês “The book is on the table” – e, claro, homenageando o antológico programa sobre as ligas norte-americanas. Todo fim de semana traremos para mesa as siglas americanas não, UFC, você ainda não chegou lá, com situações que estão previstas – ou não – no livro do Tio Sam.

Nessa semana, a NBA (02:29), a MLB (13:39), a MLS (24:32) e a NFL (40:25) tiveram seu espaço.

Abrimos os trabalhos com a NBA, analisando a atual situação dos times e os destaques das Conferências Leste e Oeste. Pela Leste, o Boston Celtics vem fazendo uma temporada histórica e a atuação de Jaylen Brown diante de Golden State teve destaque. Falamos ainda sobre um Detroit Pistons consistente comendo pelas beiradas e um Cleveland Cavaliers que ainda precisa “acordar” ao longo da temporada. Na Oeste, os Warriors lideram, mas James Harden pode ameaçar a hegemonia dos Guerreiros.

Pela MLB, falamos sobre os recordes quebrados pelo campeão Houston Astros e o vice Los Angeles Dodgers na World Series 2017. A série foi definida apenas no jogo 7 e foi uma das mais emocionantes dos últimos tempos.

Na MLS, as finais de conferência foram um dos assuntos. O Columbus Crew enfrenta o Toronto FC no Leste e o Seattle Sounders – atual campeão – enfrenta o Houston Dynamo no Oeste. Mas o que roubou a cena foi a polêmica história do Columbus Crew na temporada: o time sofre séria ameaça de transferência. O dono dos Crew busca uma casa há mais de 1.600 km de distância da atual (em Ohio), com base em alegações de que em Austin, Texas, abrigaria melhores condições de rentabilidade. Em solidariedade aos torcedores de Columbus, a  RISE Esportes adere oficialmente à campanha #SaveTheCrew, pela permanência da franquia em Ohio.

Por último, traçamos um panorama das conferências da NFL na atual temporada, que já chega à sua metade final. Pela AFC, Jacksonville Jaguars é uma das surpresas e Chargers, Bengals e Texans, mesmo com campanhas de 3-6, assustam por terem chances de playoffs. Já na NFC, entre os destaques, estão Philadelphia destruindo, Minnesota com um 7-2 “inexplicável”, os Saints jogando o fino e poupando Drew Brees – além dos Rams, a maior surpresa da Conferência.

Confira também, toda semana, nossos Power Rankings da NFL na nossa aba de futebol americano.
Até então, os Eagles estão na liderança.

Mesa

Guilherme PortoEduardo Ramos, Fred Carvalho e Vinícius Mathias

Som e edição

Giovanni Pastore

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos - e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão. A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.



Related Articles

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido