As interceptações de Marcus Mariota

As interceptações de Marcus Mariota
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Mariota teve uma noite digna de Bortles (Foto: Joe Sargent/Getty Images)

Titans x Steelers: Pittsburgh força muitos turnovers, atropela os Titans e coloca um pé nos playoffs

O Pittsburgh Steelers (8-2) venceu por 40 a 17 o Tennessee Titans (6-4), em casa, na abertura da Semana 11 da NFL. O jogo teve hat-trick de Antonio Brown e uma bela atuação da desfalcada defesa dos Steelers. Porém, quem roubou a cena de um jeito errado foi Mariota. Ou melhor, as interceptações de Marcus Mariota. O quarterback de Tennessee sofreu do “mal de Bortles” e lançou quatro turnovers.

O mau início padrão dos Titans

Os jogos do Thursday Night Football têm o costume de se arrastarem. Não foi o caso dessa vez, com as primeiras campanhas anotando pontos. Logo de cara, Antonio Brown abriu o placar num TD de 41 jardas. Após Marcus Mariota lançar uma interceptação horrível nos braços de Mike Hilton (mas linda de se ver na sky cam), Pittsburgh conseguiu um field goal e deixou 10 a 0.

Tennessee ensaiou uma reação e passou a controlar mais o jogo. Mariota improvisou uma bela corrida e anotou um touchdown terrestre. Depois, os Titans chegaram mais uma vez longe em campo, mas falharam na “hora h”. Ryan Succop teve seu FG de 48 jardas bloqueado por T.J. Watt.

As interceptações de Marcus Mariota voltaram a aparecer. Dessa vez, Coty Sensabaugh deixou os Steelers em boa posição de campo. Com mais dois field goals, um de 28 e outro de 50 jardas, Chris Boswell deu a vantagem de 16 a 7 para Pittsburgh no intervalo.

A reação não veio

Mariota não tem feito uma boa primeira etapa (1 TD lançado e 8 interceptações, contando este jogo). Porém, na segunda etapa, o QB tem comandado reações e vitórias, como contra os Jaguars, na Semana 2, e contra os Bengals, na última rodada. O terceiro quarto começou bem, com um TD de 75 jardas para Rishard Matthews: 16 a 14.

Os donos da casa logo responderam com o segundo touchdown de Antonio Brown e colocaram duas posses no marcador, 23 a 14. Os Titans tentaram voltar na sequência, mas um drop miserável de Delanie Walker (totalmente livre e com a bola nas mãos) na end zone resultou em FG. 23 a 17.

antonio-brown-td-titans-x-steelers

Alô? Serve mais um TD aqui no “Pote de Mostarda”, por favor?

Pittsburgh não perdoou e entrou na end zone com Le’Veon Bell na campanha seguinte. O TD foi revertido, mas um belo play action de Ben Roethlisberger para Jesse James na linha de meia-jarda abriu a vantagem para 30 a 17. Antonio Brown completou seu hat-trick­ com uma recepção linda ajudada pelo capacete – 37 a 17.

E aí, na hora da onça beber água, Marcus Mariota deu uma de Blake Bortles. O QB lançou sua terceira interceptação, dessa vez nas mãos de Robert Golden. Pittsburgh fez um FG. Na sequência, Mariota lançou seu quarto turnover, agora nos braços de Sean Davis, encerrando assim até a possibilidade de melhorar seus números no garbage time. Final: 40 a 17.

Para os Steelers

A preocupação com as ausências de Mike Mitchell e Joe Haden na secundária foram embora. Pelo menos por esse jogo. Mesmo sem duas de suas principais peças, a defesa dos Steelers conseguiu 4 interceptações e 5 sacks (contra um das boas linhas ofensivas da NFL).

Com a defesa indo até melhor do que já vem sendo, foi fácil para o ataque matar o jogo. E nem precisou do trio BBB + Juju para isso. Antonio Brown roubou a cena com 10 recepções, 144 jardas e 3 touchdowns. Big Ben lidou bem com a pressão do pass rush dos Titans, completou 30 de 45 passes, lançou 299 jardas e 4 TDs. O play action para Jesse James foi uma coisa linda, enganou até o cameraman.

antonio-brown-td-titans-x-steelers

Tonhão Marrom deu show em campo e nas comemorações, como de costume (Foto: Keith Srakocic/AP)

Com a vitória, os Steelers praticamente garantem vaga nos playoffs. E melhor, brigam fortemente pela melhor campanha da AFC. Com 8-2, Pittsburgh pode facilmente conseguir um 13-3, já que cinco dos próximos seis jogos são bem “viáveis”. Com exceção dos Patriots (que os Steelers sempre perdem), as partidas são: Packers (sem Rodgers), Bengals (3-6), Ravens (4-5), Texans (sem Watson) e Browns (0-9).

Para os Titans

O jogo deixou um sentimento de preocupação em Nashville. Seu quarterback não vem jogando bem e as interceptações de Marcus Mariota têm custado caro. A franquia está 0-7 quando o camisa 8 lança mais de um turnover. Agora, o signal caller da equipe já igualou sua marca de 10 interceptações da temporada de calouro – e superou as 9 do ano passado.

A derrota deixa Tennessee em posição delicada na briga pela AFC Sul. A tabela dos Titans é tranquila, mas a dos Jaguars também é. Ambos têm apenas um adversário mais “encardido”: os Titãs pegam os Rams e as Jaguatiricas enfrentam os Seahawks. O problema é Jax pega os Browns nessa rodada e pode abrir um jogo de vantagem na liderança da AFC South.

marcus-mariota-sackado-titans-x-steelers

Mariota está anotando TDs corridos, mas tem mais interceptações do que TDs lançados (Foto: Don Wright/AP)

Se os Jaguars ganharem no domingo vão para 7-3 e Tennessee (6-4) perderá o direito de tropeçar para poder chegar na Semana 17 com apenas uma vitória de desvantagem. Aí teríamos um winner takes the division, provavelmente Sunday Night Football. Agora, se os Titans tropeçarem mais uma vez, dependerão de um vacilo do rival para entrar na última rodada com chances.

E a tal vantagem grande que Tennessee teria na posição de QB, no momento, fica apenas na teoria. Na prática, Marcus está com umas atuações nível Blake. Claro que Mariota vira jogos no final, já Bortles parece que tem alergia e cai ainda mais de produção – vide contra Jets e Chargers. Mesmo assim, a similaridade nas estatísticas só favorece quem tem o pior quarterback.

  • Mariota: 8 TD, 10 Int, 2089 jardas e 62,6% de passes completados.
  • Bortles: 11 TD, 7 Int, 1930 jardas e 58,6% de passes completados.

Se eles “se anularem”, Tennessee terá muito a lamentar na briga com Jacksonville pelo título da AFC Sul.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Vinícius Mathias

Vinícius Mathias

Jornalista e ala-armador nas horas vagas. Sofre nas ligas americanas com Timberwolves, Jaguars, Sharks e Angels. Se arrepende por não ter escolhido o Seahawks. Chelsea e Alemanha trazem felicidade no futebol, pelo menos. Fã de Aaron Rodgers, Jimmie Johnson, Kevin Garnett, Kimi Räikkönen e de uma Heineken bem gelada.



Related Articles

Thursday Night ‘Punt’: de bonito só os uniformes

TNF foi estrelado por punters e kickers (Foto: Frank Victores/AP) De bonito só os uniformes: 26 first downs, 17 punts

NFL – Análise da temporada: Tennessee Titans

Por pouco a temporada dos Titans não terminou com final feliz (Foto: Mark Zaleski/AP) Dupla Mariota & Murray brilhou e

Busca por quarterbacks rouba a cena no Draft 2017 da NFL

Acho que nem Trubisky esperava ir para Chicago Foto: Elsa/Getty Images Troca inesperada por Trubisky, Texans e Chiefs com novos

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido