Inside the 20: a loucura reina na NFL

Inside the 20: a loucura reina na NFL
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Watson “on fire” para mais um triunfo dos Texans (Foto: Reprodução/Houston Texans)

DeShaun Watson faz partida histórica e guia os Texans para uma lavada; Chiefs mantém invencibilidade; e os Bills lideram a divisão depois de vencerem os Falcons fora de casa

Não é Clemson, mas ele tá on fire – Titans 14 @ 57 Texans

O que está acontecendo com o menino Watson? Parece que os Texans conseguiram (até que enfim) um QB decente. Depois de séculos rodando com Hoyers, Osweilers e Savages, parece que o dono da posição chegou. E ele veste a jersey 4.

Depois de quase conseguir uma vitória insana contra os Patriots, em Foxborough, Watson conduziu uma lavada histórica contra um rival direto de divisão. Foram incríveis 4 TDs em 283 jardas, para 25 passes completos em 34 tentativas – e uma interceptação. Além disso, em 4 corridas, DeShaun ainda conseguiu 24 jardas com as pernas, o que equivale a mais de 2 first downs. E em uma dessas corridas, ainda anotou o seu TD, completando 5. Uma marca histórica para um calouro.

Para melhorar a tarde de glórias em Houston, a defesa resolveu amassar o ataque, já enfraquecido com a saída de Marcus Mariota, que se contundiu. Foram 2 sacks e 4 interceptações, sendo 2 em cada QB. Matt Cassell sofreu com o pass rush extremamente eficiente da linha adversária. Lá atrás, Andre Hal teve duas interceptações, além de diversos passes desviados com sucesso na secundária.

Memorável talvez seja a palavra para o último domingo dos Texans, que agora ostentam um 2-2, com boas chances de embolar a disputa pela divisão. Os Titans, também com 2-2, esperam uma boa recuperação da lesão muscular de Mariota para saber o que será das semanas seguintes. Ao que tudo indica, com Jags, Texans e Titans empatados, vai tudo pegar fogo lá na AFC South.

Buffalo, Buffalo, Buffalo Bills – Falcons 17 @ 23 Bills

Ah, esse Billszão da massa! Que time vem sendo o Buffalo nesse começo de temporada! Depois de uma vitória convincente contra os Broncos em casa, agora o time resolveu fazer graça em pleno Mercedes-Benz Stadium. Dentro da nova casa dos Falcons, Tyrod Taylor e sua trupe não se intimidaram e agora lideram a AFC East com 3-1.

mccoy-corrida-contra-falcons

LeSean McCoy mais uma vez foi um monstrinho correndo (Foto: Reprodução/Buffalo Bills)

E olha que teve de tudo na partida. A começar por Micah Hyde. O strong safety deve estar deixando um aperto no peito da galera de Green Bay que não se pode mensurar. Foram duas interceptações em cima do atual MVP da Liga. Para melhorar, o calourinho Tre’Davious White resolveu recuperar um fumble para um TD de 52 jardas.

Lá na frente, Tyrod Taylor nem foi dos mais geniais. Foi apenas um TD e 182 jardas em 12 passes completos. A ajuda veio mais de LeSean McCoy, com 76 jardas em 20 corridas e do veterano kicker Stephen Hauschka, que botou 3 bolas no Y – incluindo uma de 56 jardas.

Parece que Buffalo resolveu aloprar e jogar muito para levar a divisão e surpreender bastante esse ano. Enquanto isso, os Falcons ainda seguem bem, mesmo diante do tropeço em casa e da perda de invencibilidade.

Os dois times seguem com 3-1 no score e continuam firmes e fortes na luta por vaga nos playoffs.

Sem Cairão, mas imbatível – Redskins 20 @ 27 Chiefs

Tudo bem que estamos extremamente sentidos com a dispensa de Cairo Santos do time dos Chiefs. Mas o time segue imbatível depois da estreia loucaça contra os Pats fora de casa. Dessa vez, mesmo com maior dificuldade e um jogo extremamente equilibrado, a vitória sobre Washington veio.

Certamente esperado como jogo mais equiparado da rodada, até pela campanha dos dois times até aqui, a partida do Monday Night não decepcionou. No primeiro quarto, os Redskins vieram para cima e anotaram logo 10 pontos. Cousins, com passes certeiros e leitura rápida no pocket conseguiu mais uma vez conduzir o ataque com extrema frieza e eficácia. Foram 220 jardas para 2 TDs no Arrowhead Stadium. A defesa, também muito consistente de novo, conseguiu 4 sacks e uma pressão constante em cima de Alex Smith.

kelce-comemorando-recepção

Travis Kelce mais uma vez foi o ponto forte de Smith na linha de recebedores (Foto: Reprodução/Kansas City Chiefs)

Até encaixar a proteção, Smith teve certa dificuldade. Quando conseguiu, achou seu homem de confiança dentro da endzone: Travis Kelce, mesmo muito bem marcado, estava lá para catar a bola e anotar pontos para os Chiefs. Com as pernas, o destaque ficou mais uma vez para o ensaboado Kareem Hunt, que passou das 100 jardas mais uma vez. Smith, também engraçadinho em jogadas terrestres, ainda anotou seu TD correndo – mesmo que tenha sido meio lentão, convenhamos.

Com a vitória, os Chiefs abrem 4-0 e tem grandes chances de terem a melhor campanha da liga, se mantiverem o estilo de jogo. Já os Redskins, muito firmes na forma de jogar, tem agora um 2-2, mas que não deve desanimar nada o seu torcedor, que ainda pode esperar bastante do time nesse ano.

Inside the 20 – Resumo da rodada

Rams 35 @ 30 Cowboys – mesmo com boa partida de Prescott, os Rams foram até o Texas para bater os Cowboys. Com mais uma atuação consistente de Jared Goff, os carneiros souberam explorar seus bons recebedores e conseguiram levar mais uma vitória para casa. A defesa, também consistente – com mais uma boa atuação de Conor Barwin -, conseguiu 2 sacks e 1 interceptação, fundamentais para a vitória fora de casa.

Panthers 33 @ 30 Patriots – os Pats perderam de novo dentro de casa. Dessa vez, quem levou a melhor foi o Carolina Panthers do inspirado Cam Newton. Foram 4 TDs e 316 jardas, incluindo 1 de corrida do Super Cam. A defesa dos Pats, com alguns problemas na marcação do ataque aéreo, não conseguiu segurar o bom jogo dos panteras. A proteção ainda cedeu 3 sacks, o que tirou a tranquilidade de Tom Brady e custou mais uma derrota para a conta de New England, que agora está 2-2.

Jaguars 20 @ 23 Jets – gravem esse momento porque pode ser que ele não se repita mais esse ano: os Jets têm o mesmo saldo que os Patriots! Com mais uma vitória apertada e apoiada no jogo terrestre, o lado forte de NY esse ano – afinal os Giants perderam de novo e tem 0-4 no placar – venceu os Jags dentro de casa e agora estão muito firmes na briga por playoffs. Já os Jaguars, que fazem jogos geniais ou horrorosos, seguem a mesma incógnita de sempre – apesar de estarem bem vivos.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Guilherme Porto

Guilherme Porto

Esporte sempre foi a minha paixão. Apaixonado por NFL e Futebol, mas acompanho tudo que gere competição, desde golf até curling. E para um cara que preferia os jogos gravados em fita cassete da Copa de 94 aos desenhos animados antes de ir à aula na creche, trabalhar com isso é privilégio.



Related Articles

Power Rankings NFL – Semana 7

Os Saints estão de volta! (Arte: Giovanni Pastore/RISE Esportes) Giants vencem bem, Saints decolam no ranking depois de um jogaço,

NFL – Análise da temporada: New York Jets

Foto: David Richard/AP. A volta de Ryan “Fitztragic” com direito a seis interceptações em um jogo; confira como foi a

Power Rankings NFL – Semana 2

Arte: Guilherme Porto/RISE Esportes Os Power Rankings são bem populares nos Estados Unidos como forma de ranquear a força dos

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido