Cascais – alguém consegue bater Fitzgibbons?

Cascais – alguém consegue bater Fitzgibbons?
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Sally Fitzgibbons vem com tudo para dominar o mar de Portugal no Cascais Women’s Pro (Foto: WSL /Damien Poullenot)

Depois de tomar a liderança, Sally Fitzgibbons inicia etapa de Portugal com o pé direito, enquanto suas adversárias são, mais uma vez, eliminadas do competição logo nos primeiros rounds. A briga agora está entre Sally e Courtney Conlogue na disputa pela lycra dourada

Ao final do dia Sally já se encontrava nas quartas de final à espera de uma adversária. A australiana apresentou um surfe bastante firme com manobras fortes e progressivas e se mostrou favorita à conquista do evento. Com uma possível vitória SF dispararia na liderança, chegando na penúltima etapa do CT na França com chances reais de título. Vale ressaltar que a atleta nunca foi campeã mundial na elite antes, algo que está próximo de mudar.

Fitzgibbons desde muito cedo já foi considerada uma esperança de títulos para a Austrália. O título ainda não veio, mas Sally tem um histórico bem regular de presença nas posições mais altas do ranking. Desde 2010 já são 3 vice-colocações, o terceiro lugar em 2013 e 2015 e um quarto em 2014. Apesar de “bater na trave” com muita frequência, é necessário recohecer que a atleta vem como forte concorrente ao título mundial.

Enquanto isso Courtney Conlogue corre por fora na tentativa de deixar Sally novamente no ”quase”. A americana depende apenas do próprio surf para assumir a liderança do ranking mundial. Para isso precisará avançar à repescagem do Round 4 contra a compatriota Sage Erickson. O curioso é que ambas líder e vice-líder do campeonato ainda não foram campeãs mundiais.

Courtney corre por fora para tentar conquistar seu 1º título na elite (Foto: WSL /Damien Poullenot)

Silvana Lima começa bem mas comete deslize no Round 3

Ainda com o gostinho de Trestles na boca, Silvana Lima entrou no mar de Portugal na expectativa de mais um bom resultado. Logo no início de sua bateria viu suas adversárias Johanne Defay e Nikki Van Dijk ganharem vantagem. Mas se o início foi tímido o fim de bateria foi arrebatador, com um 6,33 e um 7,67 a cearense assumiu a ponta e avançou diretamente ao Round 3.

No entanto, no terceiro Round, Silvana não conseguiu repetir o surfe apresentado até então. Numa disputa duríssima da brasileira, com a lycra dourada e Keely Andrew, a líder do CT levou a melhor. Originalmente, a líder enfrentaria a americana Lakey Peterson nas quartas de final. Mas de maneira a evitar uma possível final entre atletas de um mesmo país, Andrew, compatriota de Sally, será a sua oponente nas quartas. Vale lembrar que a brasileira está na 13ª posição no ranking da WSL e ainda com grandes chances de ”saltar” na tabela.

Silvana vem no embalo de Trestles para tentar mais uma vitória no CT (Foto: WSL /Damien Poullenot)

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Gabriel Alves

Gabriel Alves

Estudante de Publicidade na UFF, 19 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro. Aprendeu a amar esportes muito jovem. Aquele clássico aluno que tomava bronca por displicência em sala de aula, mas que era exemplar na educação física. Não foi agraciado com o futebol de um Ronaldinho e no surf foi só Gabriel - e não um Medina. Mas aprendeu a amar, sentir e falar do esporte da sua maneira, e nisso se tornou um craque.



Related Articles

Margaret River Pro: campeões caindo e zebras surfando

Jacob Willcox elimina Medina na repescagem (Foto: Divulgação/WSL) Dois palcos, surpresas e muito surf nos primeiros dias de competição. Como uma pintura.

Roxy Pro: Gilmore toma a frente da temporada

Foto: Divulgação/ROXY  A australiana garantiu o primeiro lugar do ranking em seu pico. Stephanie Gilmore, não uma, nem duas, mas seis vezes

De volta ao Maracanã do surf

Owen Wright garantiu vaga para a próxima fase na repescagem desta quarta, 10 (Foto: Divulgação/ WSL) A elite do surf

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido