Tiki-Taka: a hora de entrar em rehab

Tiki-Taka: a hora de entrar em rehab
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Madrid venceu com ajuda do garoto Dani Ceballos (Foto: Divulgação/AS)

Real Madrid volta a vencer e entra na rehab; Barcelona e Atleti dão continuidade à boa fase e Valencia vence em jogo movimentado

Depois de dois jogos seguidos sem vencer, mesmo sem convencer, o Madrid volta a triunfar. Barcelona ganha sem muito esforço e Atlético vence o Sevilla no segundo jogo em seu novo estádio. Valencia vai ao País Basco e impõe terceira derrota seguida à Real Sociedad.

Ceballos reabilita o Madrid – Alavés 1×2 Real Madrid

O Real Madrid vinha de partidas inconstantes em que até pressionava mas não conseguia vencer. Pois bem. Conseguiu vencer o Alavés. Mas ainda bem inconstantes – e sem convencer muito – os madrilenhos dependeram da ajuda do jovem Ceballos para chegar a vitória.

Logo aos 10′, o jovem camisa 24 abriria o placar: Cristiano foi à linha de fundo e cruzou para Asensio, que rolou para Ceballos na entrada da área; o meia ganhou no pé de ferro e finalizou rasteiro para dar vantagem à equipe madrilenha. Foi a 33ª vez seguida dos merengues marcando em partidas fora de casa no campeonato espanhol, um recorde de La Liga.

A equipe da capital continuou a pressionar o Alavés. Mas com Isco e Ronaldo perdendo boas chances de ampliar, esbarrava na própria falta de pontaria. E como diz o outro: quem não faz leva.

Aos 39′, Manu García acertou bela cabeçada no primeiro pau, após cruzamento de Munir pela ponta-direita. Para se ter ideia da encrenca, foi a PRIMEIRA VEZ que a equipe basca marcou um gol nessa edição do campeonato espanhol.

As coisas para o Real iam se complicando. Porém, Ceballos veio dar socorro aos aflitos corações madridistas: aos 42′, Casemiro cruzou para a área e a zaga do Alavés se enrolou, deixando a bola sobrar na entrada da área. Dani Ceballos, oportunista, chegou chutando para retomar a vantagem blanca.

No segundo tempo, o Real perdeu um caminhão de gols e não conseguiu ampliar a vantagem. Contudo, dessa vez não deu a bobeira de deixar o adversário empatar. Mesmo assim, a dificuldade mostrada contra equipes de menor poderio gera preocupações na equipe merengue. Ainda mais pelo fato de o maior rival estar liderando com 7 pontos de vantagem.

Para quem gosta de números, apenas uma vez em toda sua história os madridistas conseguiram vencer uma La Liga após estarem 7 pontos atrás do líder: em 2003, com Raúl, Figo, Zidane e Ronaldo no auge dos galáticos contra a então líder Real Sociedad, de um ainda jovem Xabi Alonso.

Sem muito esforço – Girona 0x3 Barcelona

time-do-barcelona-comemora-gol-contra-do-alavés

Barcelona contou com dois gols contra para vencer o Girona (Foto: Barcelona/Divulgação).

No primeiro dérbi catalão entre Barcelona e Girona em La Liga, deu o esperado: o clube blaugrana venceu sem muita dificuldade um corajoso Girona.

A partida para os gironistas já se mostrava complicada pelo poderio do time adversário. E se tornou ainda mais difícil quando um de seus próprios jogadores resolveu se voltar contra a equipe: aos 16′, após cobrança de escanteio, Jordi Alba chutou e o lateral Aday, ao tentar cortar, fez gol contra. Barcelona 1 a o.

E esse não seria o único gol contra da partida: o experiente goleiro Iraizoz acabou colocando a bola para a própria rede após calcanhar de Aleix Vidal. O terceiro tento do Barça veio (finalmente) com gol de um jogador seu: Suárez recebeu lançamento de Sergi Roberto e só tocou na saída do goleiro. Barcelona 3 a 0 e placar assegurado junto com os três pontos.

Sem muito esforço e com os 100% de aproveitamento em 6 partidas, a liderança é isolada.

Não se esqueçam dos colchoneros – Atlético de Madrid 2×0 Sevilla

griezmann-comemora-olhando-para-cima

O Atlético de Madrid já olha no horizonte a liderança de La Liga (Foto: Atlético de Madrid/Divulgação).

Após um começo irregular, o Atlético de Madrid vem comendo pelas beiradas e já está na vice-colocação de La Liga. E ratificou seu atual bom momento com uma vitória convincente sobre o Sevilla.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 46′, Vietto puxou contra-ataque fulminante e passou para Carrasco pegar N’zonzi na correria; o meia sevillista até conseguiu chegar na bola, mas atrasou mal e o camisa 10 do Atlético conseguiu apanhar a redonda, driblar Sérgio Rico e tocar para a rede.

O segundo veio aos 69′ com uma demonstração da raça dos comandados de Simeone: após cruzamento rasteiro para área andaluz, Griezmann dividiu com um defensor e a bola sobrou com Filipe Luís na entrada da área; o lateral fingiu que chutara e passou para o camisa 7 que chutou forte e rasteiro para decretar a vitória colchonera.

O Valencia está de volta (?) – Real Sociedad 2×3 Valencia 

Após alguns anos no ostracismo, sem brigar pelas posições mais altas da tabela, o Valencia demonstra que pode fazer diferente essa temporada com bons resultados nessas primeiras rodadas. Já a Real liga o sinal amarelo por conta da 3ª derrota seguida após 3 vitórias nos 3 primeiros jogos.

O primeiro gol da partida saiu aos 19′: Gonçalo Guedes arrancou desde o meio de campo, fintou Rulli e rolou para Rodrigo só empurrar para o gol vazio. Valencia 1 a 0. Mas os donos da casa igualaram o placar aos 31′ com Elustondo cabeceando bonito escanteio do lado direito.

No segundo tempo, os Ches retomariam a vantagem aos 55′, com Vidal recebendo enfiada de bola e tocando de cavadinha na saída do goleiro. Era o 2 a 1 Valencia. Mas os txuri-urdin novamente correram atrás do prejuízo com Oyarzabal chutando rasteiro da entrada da área, no cantinho da meta, aos 59′. O gol da vitória valenciana viria aos 85′, com Gonçalo Guedes arrancando pela esquerda e só rolando para o italiano Zaza – recuperando sua boa forma – decretar a vitória. Valencia 3 a 2 e torcedores empolgados com a sequência da competição.

Tiki-taka: outros resultados da rodada

Málaga 3×3 Athletic Bilbao | Rolán(2x), Baysse – Aduriz, Williams(2x).

Espanyol 4×1 Deportivo La Coruña | Bapstistão, Arribas(GC), Moreno(2x) – Borges.

Getafe 4×0 Villarreal | Rodríguez(2x), Molina, Bergara.

Eibar 0x4 Celta de Vigo | Cabral, Sisto, Hernández, Wass.

Las Palmas 0x2 Leganés | Beauvue, Eraso.

Bétis 4×0 Levante | Sanabria(2x), Ruiz, Léo

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Matheus Wesley

Matheus Wesley

Aspirante a jornalista e apaixonado por futebol onde se parlla e onde se habla. Fã de tática e da história desse esporte incrível. Considera Zizou a síntese do "jogo bonito" e acha os desarmes de Cannavaro, Baresi e Maldini uma obra-prima tão bela quanto qualquer gol. Twitter: @Matheus11Wesley



Related Articles

Tiki-taka: resultados esperados e inesperados

Asensio, com 5 gols, é o artilheiro do Real Madrid na temporada e pede passagem no 11 titular merengue (Foto:

Champions League – Espelho, espelho meu

Atlético e Leicester jogaram em busca de vantagem para a partida da próxima terça-feira, na Inglaterra, valendo vaga nas semifinais (Foto:

A rodada do título

Pela décima vez em 25 anos, título espanhol foi decidido na última rodada. Dessa vez, foi para Cibeles (Foto: Divulgação/Real

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido