Bundesliga – Rodada 6: a Alemanha é aurinegra

Bundesliga – Rodada 6: a Alemanha é aurinegra
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Borussia Dortmund goleia e é líder isolado da Bundesliga (Foto: Divulgação/BVB)

Goleada do Dortmund e tropeço do Bayern dentro da Allianz Arena; veja o que aconteceu na sexta rodada da Bundesliga, além da preparação dos alemães para as competições internacionais

Em rodada de muitos empates, o Borussia Dortmund abriu dois pontos de vantagem para o Hoffenheim – segundo colocado da competição – e é líder da Bundesliga. A vitória deixa o time confiante para a próxima partida, compromisso pela Champions League contra o Real Madrid, em casa; já o Bayern, que empatou em casa, vai à cidade-luz para encontrar o PSG na próxima quarta-feira.

Sem freio – Borussia Dortmund 6×1 Borussia Mönchengladbach

O Dortmund começou o Campeonato Alemão muito bem. Em 6 jogos, foram 5 vitórias e 1 empate. Nem o mais otimista torcedor acreditava que o time começaria o ano voando – e, principalmente, na frente do Bayern. Com uma campanha digna de aplausos, o time tem 18 gols de saldo, sendo 19 gols feitos e apenas um gol sofrido.

O líder da competição atropelou o xará Borussia – de Mönchengladbach – por 6 a 1 no Signal Iduna Park. Em uma partida espetacular do time aurinegro, Aubameyang foi o destaque mais uma vez e marcou 3 gols na partida. O gabonês é o artilheiro da competição, com 8 gols, tendo ultrapassado Robert Lewandowski, que ficou com 7.

aubameyang-gol-dortmund-x-monchengladbach

Como é que se diz hat-trick em alemão? Sério, alguém fala aí pra gente (Foto: Divulgação/BVB)

O BVB demonstrou que é um forte candidato ao título alemão. Com uma forte marcação e uma dupla de zaga muito segura, o time da casa dominou o jogo. Aos 28 do primeiro tempo começou a goleada aurinegra: em cruzamento de Aubameyang, Philipp abriu o placar. Dez minutos depois, em erro de Ginter – ex-jogador do Dortmund – Toljan recebeu na esquerda, tocou para o meio da área para Philipp fazer mais um. Aliás, o jovem atacante esteve muito bem na partida – e pouco antes do fim da primeira etapa, recebeu um lançamento de Sokratis e serviu Aubameyang para fazer o terceiro.

Na segunda etapa, logo no início, aos 4 minutos, Aubameyang recebeu cruzamento de Götze, cabeceou na trave e pegou o rebote, ampliando o placar. Aos 17 minutos, Auba anotou seu hat-trick: goleiro no chão depois do drible e bola no barbante – 5×0. O M’gladbach até fez um gol de honra, quatro minutos depois, com o bom Stindl. Mas nada que assustasse o Dortmund, que fechou o placar com Weigl. E olha, foi um golaço!

A partida deu confiança à equipe da casa, que tem no meio de semana um jogo importantíssimo. Diante da Muralha Amarela, o time venceu as 3 partidas que jogou no Campeonato Alemão. O Borussia é muito forte no saudoso Westfalenstadion e as vitórias por 2×0, 5×0 e 6×1 só reiteram isso.

A próxima partida é contra o Augsburg, que está na quinta posição, fora de casa. Mas antes, o time enfrenta o Real Madrid na segunda rodada da Champions, em casa. O confronto não será fácil para nenhum dos dois times, já que o Borussia vem em busca dos três primeiros pontos e logo contra um dos candidatos ao título e atual campeão.

Gosto de derrota – Bayern München 2×2 Wolfsburg

É o segundo tropeço do Bayern na Bundesliga. Depois da derrota por 2 a 0 para o Hoffenheim, na segunda rodada, o time voltou a perder pontos e empatou com o Wolfsburg, mesmo depois de abrir 2 a 0. Sem a vitória, os bávaros viram o Borussia abrir 3 pontos de vantagem na liderança e ainda perdem uma posição da tabela.

O time de Munique terminou o primeiro tempo com a vantagem no marcador. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lewandowski sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e abriu o placar. Voando em campo, Robben recebeu passe de Rafinha e chutou na direção da meta. A bola desviou e matou o goleiro.

Com esse gol, Robben tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do Bayern de Munique. E ele tinha tudo para comemorar após a partida, se não tivesse um segundo tempo pela frente.

Em erro bizarro de Ulreich – goleiro do time bávaro que atuou no lugar de Neuer, lesionado – o Wolfsburg diminuiu. Em cobrança de falta de Arnold, Ulreich frangou feio na tentativa de defender com uma mão e aceitou o chute. Já no segundo gol, o goleiro nada pôde fazer: Didavi cabeceou firme e igualou o marcador.

time-bayern-aplaude-torcida

Jogadores do Bayern aplaudem a torcida, que – obviamente – compareceu (Foto: Divulgação/Bayern)

Se falarmos em justiça, o resultado foi justo. Pelo segundo tempo, o Bayern mereceu levar apenas um ponto. Em terceiro, atrás de Dortmund e Hoffenheim, o os bávaros ainda têm o Hannover, com 12 pontos, em sua cola.

A questão é que Ancelotti precisa rever os seus conceitos para a próxima partida. Na quarta-feira, o time enfrenta o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. O time da Baviera venceu a primeira partida da UCL diante do Anderlecht-BEL por 3×0. Com mais uma vitória, agora em cima de um candidato forte, o Bayern abriria 6 pontos, o que facilitaria bastante a briga pela vaga no mata-mata.

A ascensão – Hoffenheim 2×0 Schalke 04

Após um início de temporada difícil, o Hoffenheim parece que vai reagir. Eliminado pelo Liverpool nos playoffs da Champions League de forma precoce, o time foi enviado direto para a Liga Europa, mas perdeu a primeira partida para o Braga por 2 a 1.

Apesar das muitas derrotas no cenário internacional, na Bundesliga o cenário é diferente. O time ostenta a segunda posição, com 14 pontos. São 4 vitórias e 2 empates, além de um bom futebol apresentado.

gol-hoffenheim-x-schalke-04

Hoffenheim comemora a vitória sobre o Schalke 04 (Foto: Divulgação/Hoffenheim)

Diante do Schalke 04, o Hoffenheim venceu. O primeiro gol veio aos 13 minutos do primeiro tempo, com Dennis Geiger, que marcou seu primeiro gol com a camisa do time. Ao final do jogo, já aos 48 do segundo tempo, Lukas Rupp fechou o placar. Com a vitória, o time só não é líder por causa da vitória do Borussia.

No meio de semana, o confronto é contra o Ludogorets, pela Europa League. A tendência é que a vitória venha sem maiores problemas.

Dois chucrutes (Xuaistai e Candira) e a conta: o resumão da rodada

Bayer Leverkusen 3×0 Hamburgo – Em um jogo de 4 posições, o Bayer venceu em casa o Hamburgo por 3 a 0. Esse resultado fez o time da casa subir quatro colocações na tabela – e agora é décimo. O time visitante também perdeu 4 posições, caiu para 15º e está bem perto da zona de rebaixamento. Lucas Alario, recém-contratado ao River Plate, jogou muito e foi eleito o homem do jogo. Volland marcou o primeiro da partida, aos 23 minutos. O próprio Alario fez o segundo. E, no fim, aos 83 minutos, ainda achou Volland, que marcou seu segundo e fechou a conta.

RB Leipzig 2×1 Frankfurt – o Leipzig voltou a vencer e alcançou a sexta posição. Na Champions, o RB empatou a primeira partida com o Monaco por 1 a 1 e joga a próxima partida contra o Besiktas, fora de casa. Na Bundesliga, a vitória levantou a moral do clube para o confronto internacional. No primeiro tempo, Augustin abriu o placar para o time da casa. Werner fez o segundo e o Frankfurt diminuiu com Rebic.

Hannover 0x0 Colônia – Com o empate, o Colônia consegue o seu primeiro ponto na competição e continua na última posição. O Hannover poderia estar na segunda posição, mas não conseguiu bater o time mais fraco do campeonato e segue em quarto. Vale lembrar que o Colônia marcou apenas uma vez no campeonato e tomou 13 gols em 6 partidas.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Matheus Quintan

Matheus Quintan

Estudante de Mídia, apaixonado por esportes. Tentou ser jogador, infelizmente, a habilidade não deixou. Acredita que sabe jogar FIFA e futevôlei. Sangue rubro-negro, sonha em viver do futebol.



Related Articles

Cinco vezes Bayern: quem irá parar os bávaros?

Festa na Baviera com o quinto título seguido do Bayern (Foto: Reprodução/Twitter) Com goleada incrível sobre o Wolfsburg, a equipe

Raio-X: Em busca do sonho europeu, os gigantes alemães seguem no jogo

Aurinegros, Bávaros e Azuis-Reais terão jogos complicados. Por incrível que pareça, o Schalke é o mais favorito deles A caminhada até

Robben e mais dez: Bayern domina jogo e passa fácil pelo Dortmund no clássico

Como nos velhos tempos: a dupla Robben e Ribery ditou o ritmo do Bayern no jogo (Foto: Michel Dalder/Reuters) A

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido