O fim da novela Carmelo Anthony

O fim da novela Carmelo Anthony
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Carmelo Anthony jogará ao lado de Russel Westbrook e Paul George (Foto: Sue Ogrocki/AP)

Após muita especulação, o destino de Carmelo Anthony será o Oklahoma City Thunder

A narrativa em volta do All-Star Carmelo Anthony parece ter se encerrado. De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN amplamente conhecido por furos, o New York Knicks teria aceitado a proposta do Oklahoma City Thunder por Carmelo Anthony.

Na troca, N.Y. recebe o ala-pivô Enes Kanter, o ala Doug McDermott e uma escolha de segunda rodada de 2018.

Melo havia sido alvo de notícias ao longo da semana, pois estaria pressionando a direção do Knicks por uma troca antes da reapresentação do elenco na próxima segunda-feira (25/09). O ala teria inclusive entregue uma lista de equipes com as quais estaria disposto a ser negociado. Os principais nomes na disputa pelo atleta eram: Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers, Portland Traiblazers e Houston Rockets.

Sobre Houston, vale lembrar que era um desejo expresso do camisa 7 de formar um trio com James Harden e Chris Paul, mas as negociações não avançaram. O entrave estava no contrato do ala-pivô Ryan Anderson, principal peça da proposta do Rockets. O time de Nova Iorque não quis arcar com o salário de U$60 milhões pelos próximos 3 anos do atleta.

Com isso, melhor para OKC que entrou na disputa, convenceu o atleta e agora contará com um Big Three formado pelo atual MVP Russel Westbrook, Paul George e o próprio Carmelo Anthony.

Analisando a troca

De acordo com as especulações, a franquia nova-iorquina queria um ala pontuador, contratos curtos e escolhas de Draft. Nesse caso, é possível dizer que a equipe conseguiu o que queria.

Enes Kanter foi um dos reservas mais influentes da última temporada, obtendo médias de 14 pontos por jogo com apenas 21 minutos de média em quadra. Além dele, Doug McDermott é um ala jovem que pode contribuir. Ambos possuem 2 anos de contrato restante e, portanto, se encaixam nos valores que a franquia buscava. A escolha de segunda rodada serve pra complementar a troca e para “garimpar” um talento no próximo ano.

Carmelo Anthony acabou se tornando um jogador subestimado ao longo dos anos – tendo inclusive dito que se sentiu desrespeitado por sua não inclusão na lista da ESPN que selecionou os melhores em atividade. Apesar disso, seu status de um dos melhores jogadores de sua geração é inquestionável. E um trio com Me7o, PG e Westbrook tem tudo para dar muita alegria ao torcedor de Oklahoma.

Taticamente, a chegada de Anthony também abre um leque de possibilidades para o treinador Billy Donovan, que poderia explorar uma escalação mais baixa (small ball), utilizando Carmelo na posição 4.

Já o atleta, conseguiu como destino uma equipe com dois jogadores de elite e postulante ao título. Depois de 4 anos longe dos playoffs, parece que voltaremos a ver Anthony disputando a pós-temporada.

No final das contas, parece que foi o melhor negócio para todas as partes.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Felipe Coelho

Felipe Coelho

Apaixonado por esportes e por redação desde pequeno, demorou a perceber que poderia unir essas duas paixões como forma de viver e se expressar. Se jogou de cabeça relativamente tarde no basquete, mas a partir daí não parou mais. Até se esforça na hora da pelada, mas a habilidade só existe nos videogames mesmo. Nerd de carteirinha, coleciona milhares de horas na Steam. Football Manager player since 2005.



Related Articles

A evolução do jogo: seria a bola de três pontos a nova enterrada?

Foto: Vince Carter e Stephen Curry. A passagem do bastão de uma geração para outra. créditos:NBA A revolução que Curry

Vasco erra no final e perde para o Pinheiros por 81 x 78

O Pinheiros de Desmond Holloway levou a melhor sobre o Vasco de David Jackson (Foto: Daniel Vorley/Pinheiros) Cruzmaltino precisa vencer

Carmelo Anthony se diz desrespeitado por lista da ESPN

Carmelo Anthony ficou irritado com sua posição no ranking da ESPN (Foto: Elsa/Getty Images) Recheado de polêmicas, ranking da ESPN

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido