ESPN divulga calendário de transmissões da temporada

ESPN divulga calendário de transmissões da temporada
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

O Houston Rockets de James Harden será uma das equipes com mais jogos transmitidos (Foto: Getty Images)

Calendário de transmissões da ESPN possui boa quantidade de jogos, mas deixa a desejar na diversidade

Faltando pouco mais de um mês para o início de mais um campeonato da NBA, a ESPN divulgou seu calendário de transmissão da temporada regular 2017/18. Sem muitas surpresas, a emissora irá transmitir 134 jogos — três a mais do que o último ano —, além de ter exclusividade das finais da Conferência Leste e da decisão final da liga.

A notícia é excelente para os fãs da bola laranja, que terão pela segunda vez um número bastante alto de opções de partidas ao longo do ano. Para contextualização, se contarmos os últimos 4 anos, o avanço foi gigantesco. Em 2014, a emissora transmitiu 47 jogos da fase regular. No ano seguinte esse número subiu para 50. Em 2016, foram 131 partidas televisionadas. E agora teremos 134.

E isso tem a ver com o movimento crescente da NBA no país. Nos últimos anos, a liga tem investido pesado no território tupiniquim. Desde os NBA Global Games no Rio de Janeiro, passanso pela homenagem ao Mão Santa Oscar Schmidt no “Jogo das Celebridades” esse ano, até a abertura de unidades da NBA Store — a rede de lojas oficial da liga — em São Paulo e no Rio.

Porém, mesmo com tantos jogos a concentração nas principais equipes é inevitável. Warriors, Cavaliers, Rockets, Spurs, Thunder e Celtics dominam a lista das transmissões.

Com isso, quem sofre são os torcedores das franquias “menos tradicionais”. Das 30 equipes da melhor liga de basquete do mundo:

:: Onze terão mais de 10 jogos transmitidos;

:: Seis terão entre 9 e 6 partidas;

:: Onze terão menos de 5 jogos;

:: Hawks e Magic, por exemplo, não terão nenhuma transmissão de acordo com a emissora

Além disso, tivemos mudanças significativas em comparação com o ano passado. Equipes com campanhas consistentes, ganharão maior visibilidade em 2017/2018. São os exemplos de Nuggets, Heat, Wizards e Bucks.

Contratações de peso e  fortalecimento do elenco também garantiram aumento do número de jogos televisionados para OKC (Paul George), Rockets (CP3), Lakers (Lonzo Ball), Wolves (Jimmy Butler) e Sixers (Markelle Fultz).

dwyane-wade-tecnico-bulls

Péssima notícia para os torcedores brasileiros dos Bulls (Foto: Nam Y. Huh/AP Photo)

Do outro lado, Pacers, Clippers e Bulls foram os maiores afetados pelas perdas de suas respectivas estrelas.

Os Bulls inclusive, ao lado de Knicks e Pacers, sofreram as principais baixas na quantidade de jogos televisionados. Em 2016-17, Chicago teve 17 jogos na emissora, enquanto NY e Indiana tiveram 15 e 9, respectivamente.

Já em 2017-18, terão apenas 2 (Bulls), 5 (Knicks) e 1 (Pacers). Isso se deve ao inevitável processo de reconstrução em Chicago e Indiana e à mais uma temporada de desconfiança enfrentada pela equipe novaiorquina.

A redução nos jogos de Bulls e Knicks serão um golpe duro nas numerosas torcidas brasileiras dos times, que terão que torcer por transmissões do canal SporTV — que ainda não divulgou seu calendário da temporada — ou assinar o League Pass.

 

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Felipe Coelho

Felipe Coelho

Apaixonado por esportes e por redação desde pequeno, demorou a perceber que poderia unir essas duas paixões como forma de viver e se expressar. Se jogou de cabeça relativamente tarde no basquete, mas a partir daí não parou mais. Até se esforça na hora da pelada, mas a habilidade só existe nos videogames mesmo. Nerd de carteirinha, coleciona milhares de horas na Steam. Football Manager player since 2005.



Related Articles

Por 36 pontos de diferença, Warriors vencem Spurs e abre 2-0 na série

Stephen Curry e Draymond Green foram destaques pelo lado do GSW (Foto: divulgação/Golden State Warriors) Com Spurs totalmente apático devido

Cavs vencem Warriors e força jogo 5 nas finais da NBA

Os nomes do jogo: dupla voltou a atuar em perfeita sintonia e levou o Cleveland à primeira vitória na série

Durant faz 33, Warriors vencem fora de casa e abrem 3 a 0 na série

Ala fez 19 dos seus 33 pontos somente no terceiro quarto (Foto:Mark Sobhani/NBAE via Getty Images) Ainda sem Kawhi Leonard,

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido