Carmelo Anthony se diz desrespeitado por lista da ESPN

Carmelo Anthony se diz desrespeitado por lista da ESPN
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Carmelo Anthony ficou irritado com sua posição no ranking da ESPN (Foto: Elsa/Getty Images)

Recheado de polêmicas, ranking da ESPN já conseguiu seu primeiro inimigo: Carmelo Anthony

Pela sétima vez consecutiva, a ESPN começou a divulgar seu ranking dos 100 melhores atletas que poderão causar impacto na próxima temporada da NBA. A lista é composta por opiniões dos principais especialistas da emissora e tem como objetivo tentar fazer uma prévia do que estará por vir em 2017-18.

Como em todo ano, algumas posições são alvo de críticas e controvérsia. Dessa vez não foi diferente e a principal discussão está em volta da estrela do New York Knicks Carmelo Anthony.

Melo surge na posição 64 do ranking — 33 colocações atrás de sua aparição no ranking do ano passado (31º) —, atrás de nomes como Lonzo Ball, o calouro badalado dos Lakers que ainda vai fazer sua estreia na liga e Danny Green, ala 3-and-D dos Spurs.

Quase que imediatamente, Anthony se pronunciou através das redes sociais se mostrando chateado com a situação.

E ele TEM motivos para se sentir assim

É verdade que sua estadia em Nova Iorque pode ser considerada um fracasso, já que a franquia só teve 3 aparições em playoffs desde que Melo desembarcou na cidade. Porém, a culpa por isso não é exclusivamente do ala. Passa pela incompetência da direção, pelas decisões dos técnicos e no restante dos elencos formados em cada temporada.

Por exemplo, em 2014-15 (ano da pior campanha da equipe com Carmelo), além do All-Star a equipe contava com um elenco formado por Shane Larkin, José Calderon, Langston Galloway, Tim Hardaway, Quincy Acy, Andrea Bargnani, Lou Amundson, Jason Smith, entre outros.

A falta de competitividade apresentada pela equipe em conjunto com os fracassos acumulados em anos mascaram o grande jogador que é Carmelo.

É óbvio que aos 33 anos, o atleta já passou de seu auge e o tão sonhado anel de campeão vai ficando cada vez mais longe. Porém, Anthony ainda é uma das melhores potências ofensivas de uma das classes mais consagradas da história da liga.

São 10 anos consecutivos sendo selecionado para o All-Star Game. E em toda sua carreira, Melo teve médias acima de 20 pontos por jogo.

Como já foi dito, a falta de pretensão dos Knicks, a novela da permanência do atleta na equipe, sua idade e a fraqueza na capacidade defensiva fazem ele despencar nas posições.

Mas é completamente questionável a presença de atletas como Danny Green, Robert Covington, Harrison Barnes, Danilo Gallinari e Lonzo Ball na frente de um jogador do nível de Carmelo.

O início da temporada vai se aproximando e os ânimos vão começando a aquecer. Que esse ranking sirva de motivação e faça o astro incorporar o “Hoodie Melo” nos presenteando com mais uma grande temporada.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Felipe Coelho

Felipe Coelho

Apaixonado por esportes e por redação desde pequeno, demorou a perceber que poderia unir essas duas paixões como forma de viver e se expressar. Se jogou de cabeça relativamente tarde no basquete, mas a partir daí não parou mais. Até se esforça na hora da pelada, mas a habilidade só existe nos videogames mesmo. Nerd de carteirinha, coleciona milhares de horas na Steam. Football Manager player since 2005.



Related Articles

Celtics viram sobre Warriors e alcançam 14ª vitória seguida

Kyrie Irving não teve uma noite inspirada, mas foi decisivo no último período (Foto: Getty Images) No duelo de séries

ESPN divulga calendário de transmissões da temporada

O Houston Rockets de James Harden será uma das equipes com mais jogos transmitidos (Foto: Getty Images) Calendário de transmissões

Veterano Joe Johnson decide e Utah Jazz derrota Clippers em Los Angeles

Joe Jonhson garantiu a vitória do Utah Jazz no último lance (Foto: Harry How/Getty Images) Mesmo sem Rudy Gobert, visitantes

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido