A venda dos Rockets e o futuro da franquia

A venda dos Rockets e o futuro da franquia
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

James Harden estendeu seu contrato com os Rockets até 2023 (Foto: Erik Williams/USA TODAY Sports )

Houston passa das mãos de Alexander para Fertitta; o que os torcedores dos Rockets podem esperar com a venda da franquia?

Na tarde de terça-feira (05/09) tivemos a confirmação do acordo de venda do Houston Rockets por parte do antigo proprietário Leslie Alexander. O novo dono, o empresário texano Tilman Fertitta desembolsará U$2.2 bilhões, quebrando o recorde de preço em uma venda de times da NBA.

A negociação durou alguns meses desde os primeiros comentários de Alexander, que teria posto a equipe no mercado em meados de julho. Especula-se que uma das prioridades era achar um comprador que mantivesse o time na cidade.

Franquias sendo postas à venda não são exatamente uma situação comum de se ver, embora pareça o contrário. Isso se deve por um período “louco” entre 2010 e 2013 onde exatamente 9 equipes passaram a ter novos donos. Entre elas, destaca-se o atual campeão Golden State Warriors e o Charlotte Hornets, adquirido pela lenda Michael Jordan.

Após esse período, Houston se torna apenas a 4ª equipe a ser vendida entre 2014 e 2017.

O novo dono: o que pode mudar?

thilman-fertitta

Conheça Thilman Fertitta, o novo dono do Houston Rockets (Foto: Mike Windle/NBC/Getty Images)

Em primeiro lugar, vejamos quem é Thilman Fertitta, o novo proprietário.

O bilionário natural do Texas é dono dos cassinos Golden Nugget e da rede de restaurantes Landry’s. Além disso, é uma celebridade da televisão, tendo seu próprio programa – que se chama Billion Dollar Buyer no canal CNBC. Sua fortuna é estimada em U$3 bilhões pela Forbes.

O ponto positivo para a torcida é que Fertitta é um morador local, que acompanhou e fez parte — atuando na equipe executiva na função de diretor consultivo — das campanhas do bicampeonato de Houston, em 1994 e 1995.

Fertitta foi ainda um dos investidores originais do Houston Texans na NFL, e em 2016 doou 20 milhões para a reforma da arena de basquete da University of Houston. Portanto, as chances de uma mudança de cidade para a franquia são improváveis. Além disso, o novo dono demonstra comprometimento e parece não ter problemas em investir pesado em suas posses.

Muito ainda é incerto, mas o prognóstico para os Rockets em 2017-18 é bastante positivo

Aliado a isso está a excelente fase e a ótima perspectiva de futuro da equipe. O franchise player James Harden acabou de estender seu contrato até a temporada 2022-23 por um valor de U$228 milhões. A equipe conta com o reinventado técnico Mike D’Antoni, que faturou o prêmio de melhor treinador do ano. E a chegada do astro Chris Paul já eleva a franquia de patamar, tanto no lado financeiro quanto no poder apresentado pelo elenco.

Confira nossas análise das divisões do Atlântico, Central, do Pacífico e Sudoeste

A euforia já é grande pela primeira temporada do barba e de CP3 atuando juntos, porém as preparações para a renovação do armador ano que vem devem ser levadas como prioridade total. Uma possível formação de um Big Three com Carmelo Anthony também é especulada a todo momento.

É cedo para analisar e muitas perguntas pairam sobre a franquia. Será que Harden repetirá as atuações de MVP da campanha passada? O duo com Paul vai realmente encaixar? E o elenco, terá condições de enfrentar Spurs, Warriors, Celtics e Cavaliers de igual para igual?

Ainda sim uma coisa é certa: a contagem regressiva já começou e os Rockets querem decolar.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Felipe Coelho

Felipe Coelho

Apaixonado por esportes e por redação desde pequeno, demorou a perceber que poderia unir essas duas paixões como forma de viver e se expressar. Se jogou de cabeça relativamente tarde no basquete, mas a partir daí não parou mais. Até se esforça na hora da pelada, mas a habilidade só existe nos videogames mesmo. Nerd de carteirinha, coleciona milhares de horas na Steam. Football Manager player since 2005.



Related Articles

Thompson dá show nas bolas de três e Warriors vence Grizzlies por 106 a 94

Foto: Klay Thompson comemora após acertar bola de três pontos em partida na Oracle Arena. (Créditos: AP/Marcio Jose Sanchez) Golden

Experiência será a arma do Vasco nos Playoffs

Nezinho atuando contra o Pinheiros. Desempenho do armador será fundamental (foto: Thiago Moreira/Vasco) Primeiro confronto contra o Pinheiros, válido pelos

A evolução do jogo: seria a bola de três pontos a nova enterrada?

Foto: Vince Carter e Stephen Curry. A passagem do bastão de uma geração para outra. créditos:NBA A revolução que Curry

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido