NFL – Prévia de Divisão: AFC Norte

NFL – Prévia de Divisão: AFC Norte
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Com os Steelers à frente dos outros, a tendência é mais um ano de domínio amarelo: confira a prévia da AFC Norte

AFC Norte: Cleveland Browns, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers

Cleveland Browns

Conhecido como o saco de pancadas da NFL (vide a última temporada), os marrons chegam para um ano de reestruturação. Na pré-temporada, o time não teve atuações consistente em nenhum dos jogos. No último, contra o New York Giants – sim, infelizmente perdi meu tempo vendo -, os problemas ficaram escancarados.

Na linha ofensiva, o time encontra seríssimos problemas para conter o pass rush adversário. Brock Osweiler, o famoso boneco do posto, não tem qualquer condição de ser um franchise player. Nos Browns, time que precisa de uma referência com urgência, o cara definitivamente não pode ser titular. Mas como Hue Jackson deve optar pela experiência em detrimento do talento bruto de DeShone Kizer, a tendência é que Brockão seja titular na week 1.

myles garrett training camp

É um monstro esse tal de Garrett! (Foto: Reprodução/WKYC)

Para evitar maiores desastres (se é que isso é possível), o time conta principalmente com as novas estrelas vindas do draft. Para o ataque, David Njoku (TE) vai ser uma ótima ajuda – dando opção de passe ou bloqueando a linha adversária: ele faz ambos com eficácia. E em uma divisão com Ravens e Steelers isso é fundamental para o sucesso. Além dele, o 1st pick Myles Garrett já mostrou que é tudo aquilo que esperavam e vai comer grama atrás de Big Ben, Flacco e Dalton.

Com um calendário (em tese) mais tranquilo que o do ano passado, os Browns devem chegar mais perto de um saldo positivo. Enfrentando Jaguars (alô, Viny!) e Jets em casa, além de Colts, Bears e Lions fora, a tendência é que o time consiga melhorar bastante seu desempenho.

Com muito positivismo, a aposta fica por conta de um 6-10, beliscando uma terceira posição da AFC Norte.

Cincinnati Bengals

Os tigres de bengala sempre são aquela incógnita. Nos últimos anos, os altos e baixos entre temporadas deixam os torcedores completamente perdidos sobre o que pode acontecer.

Com A.J Green no corpo de recebedores, é sempre bom esperar uma performance positiva do time. Contando com Browns na divisão, a esperança ainda cresce um pouco mais. Mas se formos parar para analisar o último desempenho do nosso querido Andy Dalton, dá para perceber que o buraco é bem mais embaixo.

andy dalton bengals chateado

Nem adianta fazer essa cara, Dalton (Foto: Reprodução/Spectrum News)

O cara não teve capacidade de coordenar um ataque minimamente consistente – mesmo tendo algumas peças interessantes no roster. O ruivinho da camisa 14 precisa fazer algo diferente nesse ano que chega. Para piorar, a linha também não ajudou muito na contenção. E desse jeito não tem QB que aguente!

O calendário, pela rotação, é semelhante aos dos Browns. A diferença é que os jogos mais difíceis contra adversários da NFC Norte são justamente fora de casa (Packers e Vikings). Em casa, o time recebe Bears e Lions, além dos Colts – que também não costumam aprontar fora de seus domínios.

Com o calouro de primeira rodada John Ross (WR) e uma melhoria na OL, os Bengals podem sonhar. E a aposta fica em um saldo equilibrado: um 8-8, com chances interessantes de um wild card.

Baltimore Ravens

Os Ravens definitivamente não sabem como será a próxima temporada do time. Desde de a aposentadoria de Ray Lewis, o time de Baltimore não deixou a desejar em anda no setor defensivo. Pelo contrário.

Oferecendo resistência aos ataques mais poderosos da liga, os corvos tem total capacidade de chegar à pós-temporada. Mas será que o ataque vai colaborar? Será que Joe Flacco, um dos braços mais potentes da NFL, tem condições de reeditar o ano do título? Será que as lesões vão seguir atrapalhando um ano promissor?

baltimore ravens marlom humphrey

Olha o calouro dos Ravens aí! (Foto: Reprodução/Baltimore Sun)

Com uma belíssima escolha no draft (o cornerback Marlom Humphrey), a defesa deve voar ainda mais. Já no ataque, as opções passam muito pelo jogo corrido. Na pré-temporada, o time tem (até agora) o 4º melhor ataque terrestre. Javorius Allen e o calourinho Taquan Mizzell estão fazendo estrago nas defesas opostas. Já pelo alto, o problema é mais complicado.

Tudo bem que o quarterback em ação é Ryan Mallett. Tudo bem também que Flacco em boas condições é top 10 na liga. Mas não terminar com saldo positivo seria mais um insucesso por parte dos corvos. Algo como um 10-6 seria o suficiente para garantir a vaga nos playoffs. Resta saber agora se o time terá capacidade para isso.

Pittsburgh Steelers

Entrando como favorito mais uma vez, principalmente pela força dentro do Heinz Field, os Steelers devem chegar longe de novo. A única dúvida é se Le’Veon Bell segue ou não no elenco. Não tê-lo é, sem dúvida, uma perda quase irreparável a curto prazo. Mas até que os calourinhos estão ajudando na pré-temporada.

T.J Watt, irmão de J.J. ainda não foi testado. Pelo menos em jogos válidos pela regular season. Mas a tendência é que ele não seja um dos cortados e compareça na sideline dessa temporada. O nosso querido James Conner também não decepcionou na estreia: contra os Falcons, o calouro correu para 98 jardas e teve uma média de 4.9 por corrida. No mínimo, interessante.

big ben brown bell

Já curtiu a página da RISE para não perder nada da NFL, Big Ben? (Foto: Reprodução/Tech2)

No calendário, o maior empecilho certamente será ir até Boston pegar os Patriots. Em um jogo de semana 15, com reta final de período regular, não é das tarefas mais fáceis. Mas no geral, os Steelers têm plenas condições (e devem) levar essa divisão. Com Big Ben saudável, Brown em ótima forma e Bell renovando o contrato, o time tende a ter o generoso saldo de 11-5, com possibilidade bem real de um 13-3.

É esperar a temporada começar e ver para crer.

Veja também as prévias das divisões SulLeste e Oeste da AFC


Veja tudo sobre a maior liga de futebol americano do mundo na RISE Esportes! Análises, prévias de divisão e uma leitura diferente sobre a temporada da NFL você acompanha aqui.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Guilherme Porto

Guilherme Porto

Algo entre o famoso soccer e o lacrosse universitário da Irlanda do Norte me interessam. A paixão por esportes (lê-se quase todos), acompanhada de uma boa resenha e uma cerveja gelada me encantam bastante. E, apesar de não podermos beber aqui, o resto garanto passar com agilidade e muita informação.



Related Articles

NFL – Análise da temporada: Green Bay Packers

Foto: Ronald Martinez/Getty Images Sem RB, sem secundária, mas com Run the Table e Hail Mary; veja como foi a

NFL – Análise da temporada: Kansas City Chiefs

Quem não arrisca, não petisca (Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images) Um time bem ajeitado, mas sem um quarterback decisivo; confira como foi

NFL – Prévia de Divisão: NFC Leste

A NFC Leste promete pegar fogo mais uma vez (Arte: RISE Esportes) Com dois confrontos logo na rodada inicial, incluindo

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido