RISECAST #4: Alemanha campeã

RISECAST #4: Alemanha campeã
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare


RISECAST | 3 de julho de 2017


A final da Copa das Confederações consagrou a Alemanha campeã, chamando atenção para a nova geração e conseguiu deixar um gostinho de Copa do Mundo;

E chegou ao fim aquela que pode ter sido a última edição da Copa das Confederações. Chile e Alemanha deram, em momentos diferentes da partida, uma aula de leitura de jogo e adaptação ao esquema do adversário. No RISECAST #4, Eduardo Ramos e Guilherme Porto falam sobre como o duelo pode ter indicado a tônica do Mundial da Rússia: um futebol que agora é governado pela tática muito mais do que pelo talento individual. Segundos eles, o gol da Alemanha mostra que jogadores importantes estarão mais expostos às falhas e que os confrontos serão cada vez mais definidos por erros individuais.

Confira também as outras edições do RISECAST sobre a Copa das Confederações

:: Som e edição: Guilherme Porto e Giovanni Pastore

:: Arte da capa: Giovanni Pastore

 

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos – e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão.

A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.



Related Articles

Eliminatória CONMEBOL: From Russia With Love

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF Como na saga de 007, na qual tudo dá incrivelmente certo para o lado que torcemos, “Com

Que falta você me faz, Paolo!

Assim como Guerrero, todo o time peruano lamenta a falta do jogador em um momento crucial (Foto: Reprodução/El Tiempo Peru)

Passeio espanhol diante da Azzurra

É hora de levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo (Foto: Divulgação/sapo.pt) Na casa do Madrid, os Azzurri apanharam feio

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido