10x Rafael Nadal! Rei de Roland Garros conquista Paris pela sétima vez em 10 anos

10x Rafael Nadal! Rei de Roland Garros conquista Paris pela sétima vez em 10 anos

Nadal consagra uma grande temporada erguendo a taça em Roland Garros (Foto: Corinne Dubreil/FFT)

Com atuação impecável, Nadal não dá chances a Wawrinka e conquista la décima em Roland Garros

Quem acordou cedo neste domingo para assistir uma partida equilibrada entre Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka na final do aberto de Paris, se surpreendeu com uma verdadeira aula de tênis do espanhol, que venceu o suíço por 3 sets a 0 em pouco mais de duas horas de jogo.

Nadal beija a taça de Roland Garros pela décima vez (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

Nadal não tomou conhecimento de Wawrinka desde o primeiro set, dando continuidade ao jogo que vem exibindo durante toda a temporada de 2017, principalmente no saibro. Com desenvoltura, o espanhol fez 6-2 no primeiro set em apenas 42 minutos de partida, após quebrar o serviço do suíço no sexto e no oitavo game do set.

No segundo set, Wawrinka parecia mais determinado a crescer no jogo e lutar pelo título, dificultando o saque do Toro Miúra logo no primeiro game. Mas Rafael Nadal controlou a partida e quebrou o serviço do suíço, abrindo 3-0 no início do set. Todas as vezes que Stan começava a se soltar no jogo, Nadal o segurava com uma de suas esquerdas potentes e irritava cada vez mais Wawrinka, que chegou a quebrar sua raquete no último game, após um erro não forçado que dy o set point a seu adversário. Com uma quebra de vantagem e atuação soberba, o espanhol administrou o set e fechou m 6-3.

Diferentemente dos sets anteriores, Stan começou o terceiro set sacando e foi aos vestiários após o término do segundo set, na esperança de esfriar o seu adversário. Mas assim que a bolinha amarela subiu, Nadal continuou o atropelo, quebrando o serviço do suíço no orimeiro, no quinto e no sétimo game, para fechar o set mais curto do jogo em 6-1 e a partida em 3-0.

A cena de Rafael Nadal desabando emocionado no saibro depois do último ponto é a síntese da batalha que foi o seu retorno ao mais alto nível do tênis. Após ter passado o ano de 2016 convivendo com lesões que fizeram o mundo do tênis se questionar sobre a volta ao topo, o Toro Miúra chegou ao seu 15ª conquista de Grand Slam, superando a lenda do tênis Pete Sampras em número de títulos. Nadal também se tornou o primeiro jogador a vencer 10 vezes o mesmo Grand Slam na era Open, ultrapassando a lendária tenista Martina Navratilova, que venceu Wimbledon por 9 vezes.

Nadal se emociona após mais um título de Grand Slam (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Este é o sétimo titulo de Rafael Nadal nas últimas dez edições do torneio. Sem perder nenhum set durante toda a competição, o rei de Paris chega ao segundo lugar do ranking da ATP, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic e agora aparece no retrovisor de Andy Murray, atual número 1 do mundo. O triunfo do Toro Miúra na capital francesa esquenta ainda mais a disputa pela hegemonia na temporada. O próximo Grand Slam a ser disputado é o torneio de Wimbledon, que tem início no próximo dia 3 de julho.

 

Igor Oliveira Simões

Igor Oliveira Simões

Aspirante a jornalista, escreve por prazer e necessidade. Apaixonado por esportes, gente e boas histórias. Observador 24 horas por dia e cronista nas horas vagas, alterna-se entre copos de café e cerveja, é otimista por natureza, realista por experiência e acredita no esporte para além do entretenimento, como possível ferramenta de transformação social.



Related Articles

Zverev domina Federer e conquista o título em Montreal

Shapovalov surpreendeu a todos com a agressividade e desenvoltura de seu jogo (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Imag) Alemão atropelou o melhor tenista

Roma se rende ao talento do jovem alemão Zverev

Zverev foi o rei de Roma neste domingo (Foto: UbiTennis) Alexander Zverev, bate Djoko por 2 sets 0, conquista seu

Roland Garros: o que de melhor aconteceu até aqui

A quadra central de Roland Garros, Philippe Chatrier (Foto: AFP) A história do torneio e um pequeno resumo da primeira

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido