Ainda há vagas

Ainda há vagas

O técnico  Adenor Leonardo Bachi aproveita desfalques – por diversos motivos – para testar outros jogadores (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Com o time titular já praticamente fechado, Tite abre possibilidades para que jogadores não frequentemente chamados lutem por uma chance de ir à Rússia

Na sexta-feira última, o técnico da Seleção convocou 24 atletas para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália. Diferentemente das habituais convocações, o técnico chamou 23 atletas mais um. O motivo: Renato Augusto, um dos homens de confiança do treinador, está lesionado; no entanto, já treina. Caso o jogador do Beijing Guoan, da China, não tenha condições de jogo, Lucas Lima, do Santos, e Rodriguinho, do Corinthians, podem fazer a função do meia.

O último, aliás, é uma das surpresas da convocação. Destaque do campeão paulista neste primeiro trimestre de temporada, Rodriguinho já marcou 8 gols em 24 jogos e é peça muito importante no time de Fábio Carille, onde joga como primeiro atacante e ajuda no momento defensivo. A oportunidade de análise veio muito pela lesão no joelho e consequente ausência de Diego, meio campo do Flamengo.

No gol, houve uma troca: sai Alex Muralha, também do Flamengo, que vem sendo muito contestado no gol rubro-negro, e volta – merecidamente – Diego Alves, arqueiro do Valencia, que, apesar do modesto 12º lugar do time que defende, é muito elogiado e desejado como figura cativa nas listas de convocados. Ainda no setor defensivo, há a polêmica sobre a volta de David Luiz, do campeão inglês Chelsea, e de Rafinha, campeão da Bundesliga, pelo Bayern de Munique.

Naturalizado alemão, o lateral, em 2015, alegando descontentamento em não ser chamado, tentou jogar pela atual seleção campeã do mundo, sem sucesso. Após a chegada de Tite, o brasileiro – há mais de uma década na Europa – disse que precisava pensar nele e em sua carreira, quando tentou jogar pela Alemanha. Mas Rafinha se mostrou interessado por defender as cores de sua terra natal. Já David Luiz, muito marcado pelo 7 a 1, volta à Seleção com bem menos moral que outrora. Campeão da Premier League em sua volta ao azul de Londres, David tem, no esquema do italiano Augusto Conte, jogado como um líbero, praticamente. Segundo Tite, apesar de seu time jogar de forma diferente, nada impede sua convocação.

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alguns nomes que atuam na Europa foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda.

Por falar em lesão, esta convocação também marca a volta do já recuperado camisa 33 do Manchester City, o jovem Gabriel Jesus.

Já classificado, o próximo compromisso de Tite e seus comandados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo é só em agosto, em casa, contra o Equador, quando deve ter força máxima.

A lista completa de convocados ficou exatamente assim:

A expectativa é de muitos nomes pouco comuns em campo nos próximos 2 jogos da Canarinho (Foto: twitter/Seleção Brasileira)

 

 


Pedro Medeiros
Carioca, 22 anos, botafoguense, de esquerda e estudante de jornalismo da Universidade Federal Fluminense. Tudo certo, como dois e dois são cinco.

 



Related Articles

Início de um período de testes

Nenê é uma peça fundamental do Vasco para enfrentar os próximos clássicos (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br) O Vasco terá pela frente

Uma derrota preocupante para o futuro

Muralha falhou feio no primeiro gol do Furacão (Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters) A falta de poder de decisão preocupa

Deveríamos mesmo comemorar?

Foi um empate feio de assistir, mas os jogadores celebraram como uma vitória (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br) Vasco conseguiu se fechar

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido