Vitória com atuação consistente

Vitória com atuação consistente
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Após muita espera, o Fabuloso finalmente marcou seu gol de número 400 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Em jogo animado, Vasco vence o Bahia por 2×1 e garante sua primeira vitória no Brasileirão

Foi uma manhã inspirada. Depois da goleada sofrida na estreia, o Vasco enfrentou o Bahia em São Januário, precisando de uma vitória para tranquilizar tanto os torcedores quanto o ambiente interno do clube. A torcida, que compareceu em bom número para apoiar – 17.770 ingressos foram vendidos –, certamente não se decepcionou. O cruzmaltino fez uma partida consistente e saiu de campo aplaudido.

Primeiro tempo de domínio total do Gigante

O Vasco começou o jogo já mostrando à quê veio, pressionando o Bahia e criando muitas chances, mas não conseguia converter as jogadas em gol. Em 14 minutos, Luís Fabiano perdeu três oportunidades claras, as duas primeiras defendidas pelo inspirado goleiro Jean. O cruzmaltino dominou durante quase todo o primeiro tempo, mas no final acabou abrindo um pouco e dando chances ao Tricolor Baiano.

O garoto Mateus Vital fez uma boa partida (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O que parecia difícil acabou virando fácil – e difícil de novo

O Bahia voltou diferente para o segundo tempo. Com as entradas de Zé Rafael e Allione, o Tricolor veio ofensivo e chegou a assustar o Vasco no reinício do jogo, mas o que parecia o começo de 45 minutos dramáticos acabou virando alegria: aos 7 minutos, Martín Silva cobrou tiro de meta e lançou a bola para Luís Fabiano, que deu um passe açucarado para Yago Pikachu marcar o primeiro gol do jogo.

A partida ficou disputada, com jogadas criadas pelas duas equipes, mas logo o Vasco voltaria a marcar: aos 29, após chance perdida de Kelvin e defesa de Jean, Luís Fabiano pegou o rebote dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, para o delírio da torcida em São Januário. Foi o primeiro gol do Fabuloso na Colina Histórica e também o seu tão esperado gol 400! A partir dali, ficou muito claro que o resultado estava construído e que o Vasco não levaria mais sustos.

Paulão prometeu que seria um zagueiro-zagueiro e cumpriu a promessa em sua estreia (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Não foi o que aconteceu. O Bahia logo começou a pressionar a equipe carioca em busca de um gol, e o achou aos 37 minutos, no chute rasteiro de Gustavo. A partir dali, o Tricolor Baiano colocou pressão no jogo, mas o Vasco conseguiu se segurar nos minutos finais e quase acabou premiado com o terceiro gol no último lance do jogo, aos 49 minutos, quando Kelvin bateu e Jean operou grande defesa.

Com o resultado, o Vasco conseguiu aliviar a torcida e provar que tem condições de fazer um Brasileiro, no mínimo, coeso. É claro que devemos considerar que foi uma vitória puxada sobre os reservas do Bahia, mas a atuação do cruzmaltino foi consistente. A boa estreia de Paulão já diminuiu bastante a preocupação recorrente em relação à zaga. Com o tempo, a equipe deve pegar ritmo e conseguir manter um padrão de jogo sólido o suficiente para deixar o torcedor despreocupado.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Raphaela Reis

Raphaela Reis

Estudante de publicidade, 19 anos, nascida e criada no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. Apaixonada por futebol e pelo Vasco desde criança, viciada em ler o caderno de esportes do jornal e desafiante oficial dos tios e primos no FIFA. Infelizmente não realizou a fantasia de se tornar a nova Marta, mas hoje busca nas palavras uma forma de se manter conectada ao mundo da bola.



Related Articles

Geração de apaixonados pelo Vasco

Um amor que resiste a qualquer fase do clube (foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br) O amor que vem dos jovens torcedores

À prova de raios

Everton Ribeiro comemora seu primeiro gol em noite especial para o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Flamengo passeia no Chile

Voltando aos trilhos

A vitória que traz a alegria de volta. Jogadores do Flamengo comemoram segundo gol em grupo, uma das amostras da

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido