Tirando o atraso

Tirando o atraso

“Para ser campeão, Real precisa apenas de si” (Foto: divulgação/Real Madrid)

Real Madrid ganha em partida atrasada e ultrapassa Barcelona na ponta da tabela

Após 3 meses, finalmente a 21ª rodada do Campeonato Espanhol foi finalizada. E foi decisiva para o final do campeonato. Os merengues foram à casa dos celtas para golear mais uma vez em La Liga, por 4 a 1. O resultado lhes deu a vantagem que precisavam na competição: estão agora 3 pontos à frente do rival Barcelona, falta apenas a última rodada e um empate no próximo jogo contra o Málaga já garante a taça à equipe do Real. Vencer não será suficiente para os catalães.

O jogo

Com a chance de ultrapassar seu maior rival na tabela faltando uma rodada para o final, o Real Madrid foi tomando naturalmente a iniciativa, chegando ao ataque em perigosos contra-ataques. Essa iniciativa fez o time abrir o placar cedo: aos 10′, Marcelo lançou para Isco na ponta esquerda; o malaguenho foi desarmado na entrada da área mas a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que só ajeitou e mandou um foguete para o gol. Real Madrid 1×0.

Após o gol, o Celta chegou algumas vezes com perigo: aos 13′ Jonny arriscou de fora da área, mas Navas defendeu sem muitos problemas; aos 30′, Wass cobrou falta e Roncaglia não aproveitou rebote de Navas. De qualquer jeito, foi dado impedimento. Depois, aos 36′, Aspas chutou com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os celestes assustavam bastante o clube merengue.

Mas na volta do segundo tempo e apesar da pressão, o Madrid ampliou: aos 48′, Isco puxou contra-ataque e arrancou desde o meio de campo, deu passe preciso para Ronaldo finalizar colocado de esquerda.

Se para o Celta já estava difícil com onze em campo, com dez iria ficar ainda mais: Sergio Ramos derrubou Aspas na área. O juiz viu simulação do camisa 10 do atacante e o deu o segundo cartão amarelo no jogo. Ainda sobraram outros cartões amarelos para Guidetti e Jonny, ambos por reclamação; até o auxiliar do Celtiña foi expulso por, na visão do árbitro, excesso de reclamação.

Mas o time de Balaídos não se abateu, e aos 69′ diminuiu a vantagem madrilenha: Isco recuou no pé de Sisto, que passou a bola para Guidetti; o sueco chutou, a bola desviou em Ramos e enganou Navas.

Mas a euforia merengue não demoraria muito: um minuto depois, Ronaldo puxou contra-ataque e deixou com Benzema, o camisa 9 abriu com Marcelo pela esquerda que cruzou para o francês aumentar novamente a vantagem. Real 3 x 1 Celta.

Com a vantagem numérica e no placar, os merengues chegavam com facilidade ao ataque, mas não convertia suas chances, como quando Ronaldo perdeu gol feito e de cara para a meta da equipe de Vigo. Mas aos 88′ los blancos dariam os números finais na partida: Asensio roubou bola na entrada da área, Benzema recuperou e passou para Kroos dentro da área. O alemão recebeu e cortou a marcação antes de finalizar para o gol. Golaço.

Polêmicas de arbitragem à parte, a equipe do Real venceu e está a um empate da conquista de La Liga, que há 5 anos não vai para o lado branco de Madrid. Entretanto, chegar de salto alto e perder para o Málaga (próximo adversário) pode dar a taça nas mãos do maior rival em uma pipocada que seria motivo de chacota eternamente por parte dos catalães.

Matheus Wesley

Matheus Wesley

Aspirante a jornalista e apaixonado por futebol onde se parlla e onde se habla. Fã de tática e da história desse esporte incrível. Considera Zizou a síntese do "jogo bonito" e acha os desarmes de Cannavaro, Baresi e Maldini uma obra-prima tão bela quanto qualquer gol. Twitter: @Matheus11Wesley



Related Articles

Juventus x Real Madrid – Um duelo de gigantes

Final em Cardiff colocará frente a frente Juventus e Real Madrid, 19 anos após a última final entre os dois.

Bem-vindos à Estocolmo

Ajax e United fazem amanhã a final da Europa League, em Estocolmo, às 15h45, horário de Brasília. Confira as análises

Conheça os 8 finalistas da Champions League

Os cruzamentos já definidos e a taça da Champions League (Foto: Getty Images) Quartas de final terão confrontos dos favoritos

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido