Confiança apesar dos problemas

Confiança apesar dos problemas
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Gol de Renato Chaves mantém o time vivo para o jogo de volta (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Fluminense fez um bom primeiro tempo, anota gol importante, mas caiu muito de produção na segunda etapa e foi derrotado pelo Grêmio. Time precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para garantir a classificação

Enfrentar o tricolor gaúcho em sua casa não é tarefa fácil. Após um bom início de jogo, Flu caiu de produção e precisa se superar para fazer o resultado necessário no Rio. Com desfalques importantes, o time oscilou bastante e demonstrou suas carências no banco de reservas. Apesar da derrota, há confiança de que o melhor ataque do país – com 60 gols – possa reverter a situação.

Problemas com o banco de reservas

O Fluminense contou com desfalques importantes para a partida desta quarta-feira. Orejuela e Wellington não foram relacionados por conta de lesão, enquanto Lucas foi poupado devido ao cansaço muscular. Dando lugar a Marcos Júnior, Pierre e Renato, ficou claro um dos principais problemas do time na temporada: a falta de reservas à altura.

Dos três, o mais perdoado é justamente o que mais comprometeu: Pierre. Com seus 35 anos, o volante substituiu o incansável Orejuela, um dos melhores jogadores do elenco no ano. Sem ritmo de jogo – 8 partidas na temporada e apenas 352 minutos –, o camisa 5 não foi capaz de manter uma boa marcação ao longo de toda a partida, o que é compreensível, sobrecarregando o sistema defensivo, já desfalcado com a presença de Renato. O lateral direito deixou muitos buracos ao longo da partida, inclusive no lance do terceiro gol gremista.

Além deles, há o problema chamado Marcos Júnior. É interessante ver sua entrega e toda a identificação que o atacante tem com o clube, mas na maioria das vezes é desesperador vê-lo em campo. Eterna promessa, o camisa 35 até hoje parece não saber o que fazer em campo. Muitas vezes perdido, mostra cada vez mais que não tem espaço para brigar por uma vaga no time titular, se limitando a ser apenas “um jogador de segundo tempo”.

Queda de produção

Lucas Barrios marcou mais duas vezes contra seu adversário favorito no país (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Os Guerreiros fizeram um bom início de jogo e abriram o placar logo aos 5 minutos de partida: após escanteio cobrado na primeira trave, a zaga do Grêmio ficou parada e viu Renato Chaves sair da marcação e subir para cabecear. Apesar de ter recuado após o gol e sofrido o empate aos 17 minutos, o Flu fez um primeiro tempo equilibrado, tornando o placar justo.

Por várias vezes eu disse aqui o quanto o intervalo é importante para o time do Fluminense. Abel Braga tem usado muito bem os 15 minutos que possui com seu time para brigar, acalmar e organizar seus jogadores. No jogo de ontem, no entanto, ocorreu o inverso. O tricolor das Laranjeiras até ameaçou logo no início da segunda etapa, mas voltou a campo pior e viu seu recente carrasco castigar não só uma, mas duas vezes. Aos 20 minutos, após escanteio na área, Geromel desviou na primeira trave e Lucas Barrios completou para o fundo do gol. Apenas 5 minutos depois, o atacante recebeu passe de William Barbio, colocou Renato Chaves para dançar e anotou mais um. Com os dois dessa partida, o argentino naturalizado paraguaio chegou a sete gols em quatro jogos contra o Fluminense.

Os problemas não vêm só do banco

Sornoza precisa acordar para voltar a render tudo aquilo que pode (Foto: Marcelo de Jesus)

Já faz algum tempo que o equatoriano Junior Sornoza não vem repetindo as boas atuações que fez assim que chegou ao clube. Com a lesão de Gustavo Scarpa, ainda na Taça Guanabara, a responsabilidade de armar as jogadas caiu em cima dele. De início não parecia um problema, mas aos poucos o jogador caiu de produção a ponto de se esconder em jogos importantes em que isso não poderia ocorrer.

Ontem não foi diferente. Seu nome mal foi dito e por poucas vezes tocou na bola. Contra o Santos, no último domingo, até realizou um bom jogo inclusive anotando um gol. Porém não com tanto destaque como o torcedor espera. Ainda não é a hora de tirá-lo do time titular ou de apenas criticá-lo. O jovem de 23 anos já mostrou que possui muita habilidade e qualidade para conquistar o posto de um melhores meio campistas do país. Mas para isso, ele precisa acordar.

Discurso otimista e confiante

Uma das coisas que mais gosto desse Fluminense de 2017 é a confiança. O time não se abala frente a resultados ruins e sempre mantém o discurso otimista. Dessa vez não foi diferente. Após a partida, Abel Braga viu a derrota como justa, mas com placar exagerado, e reconheceu os erros cometidos. Defendendo a garotada, o técnico fez questão de mostrar que nada está definido. E de fato não está. Os Guerreiros possuem o melhor ataque do país com 60 gols e vêm apresentando um bom futebol até aqui. Com o time completo, fazer dois gols no Rio de Janeiro não é uma tarefa tão árdua, mas é importante lembrar que do outro lado está o forte time do Grêmio. Promessa de jogão para a próxima quarta-feira!

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Matheus Deccache

Matheus Deccache

Tentado ao lado (rubro)negro da força, não cedeu e se tornou tricolor. Tem um carinho especial pela bola redonda e oval. Durante muito tempo teve o sonho de se tornar um jogador de futebol e vestir a amarelinha. Mais tarde, passou a enxergar com clareza e utilizar as palavras para que todos entendessem sua paixão pelo mundo maravilhoso do esporte.



Related Articles

Derrota amarga

Abel mexe mal no time e sofre a primeira derrota no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC) Fluminense faz um bom

Com ou sem Luan, o Grêmio é copeiro

Luan estaria perto da Europa. Foi mesmo uma despedida? (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, DVG). Vai ou não vai? Em meio às especulações

Ainda estamos vivos

Falha gritante decide o clássico e põe o Flamengo em vantagem para o jogo de volta (Foto: André Durão) Time

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido