Ainda resta história para contar na Premier League

Ainda resta história para contar na Premier League

O City, que provavelmente vai ficar com a terceira vaga, pega o Watford fora de casa, dependendo só de si mesmo (Foto: Reprodução/Premier League)

Se falarmos aqui que, dá pra entender fácil essa confusão de jogos atrasados em paralelo aos jogos normais do decorrer do calendário, a insanidade seria atestada. É uma loucura que só a Premier League pode nos mostrar. Mas, ao mesmo tempo que o campeão Chelsea, fez uma partida (também atrasada) louca, em plena segunda-feira, contra o Watford, o Tottenham, segundo colocado, pegou nessa quinta, o Leicester, também em jogo atrasado.

Então, diferente do que sempre acontece, com análises dos jogos, vamos para um cenário geral do que falta acontecer para essa última rodada, no domingo, às 11h, horário oficial de Brasília.

No topo da tabela

Na parte de cima da tabela, o cenário parece estar basicamente montado.

Chelsea (1): “campeoníssimo” (como dizem os mais saudosos), os Blues festejaram com um estranho 4 a 3 contra o Watford, na última segunda-feira, no jogo de entrega da taça. Para a última rodada, só vem mais festa, contra o rebaixado e lanterna Sunderland.

Conte, o rei da Inglaterra (Foto: Reprodução/Premier League)

Tottenham (2): já garantido com o vice e a vaga direta na Champions, os Spurs pegam o também rebaixado, Hull City, fora de casa. Tudo para ser um jogo de compadres (ou casados contra solteiros, como preferirem)

Manchester City (3): O City, por sua vez, não vai para a última rodada com folga. O jogo é fora de casa, contra o Watford (16) e, um empate, provavelmente garante a vaga na Champions. Mas tudo depende dos times que vem abaixo, Liverpool e Arsenal, em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Liverpool (4): os Reds, assim como os Citizens, tem um jogo decisivo e entram pressionados por uma vitória para carimbar a vaga na próxima Liga dos Campeões. Com a iminente saída de Coutinho – que deve fazer o seu último jogo com a camisa vermelha -, o adversário é o Middlesbrough, no Anfield, e a vitória, por ter um ponto a mais, garante a vaga e deixa de fora o…

Arsenal (5): os Gunners, correndo por fora, são os únicos fora do G4 com chance de conseguir a vaga. A partida, contudo, é dificílima: o Everton. Mesmo sendo em casa, o jogo vai pegar fogo!

União e sorte: o Arsenal vai precisar de sobra. (Foto: Reprodução/Premier League)

A meiuca da tabela

Manchester United (6): ô United… mas ficou no quase de novo? Bom, pelo menos tem a final da UEFA Europa League, contra o Ajax, para uma chance real de caneco. E a vaga na Champions? Se levantar a taça, ela vem. O último jogo, que nada vai mudar, é contra o Crystal Palace (13).

Everton (7): com 61 pontos, a ambição é zero. A renovação do elenco claramente vai acontecer. Ah, e a última partida, como já dito, é contra o Arsenal.

Southampton (8): a distância entre o Southampton e o Everton, na tabela, é enorme. Com quase 2o pontos de distância, a demarcação entre o topo e o resto é vista justamente aqui. O último jogo é o Stoke City (14), dentro de casa.

Do 9º ao 17º lugares: tirando aqueles que estão envolvidos em jogos com os que estão no topo da tabela, a tendência é que tenhamos alguns amistosos na última rodada:

  • Burnley (15) x West Ham (12)
  • Leicester (11) x Bournemouth (10)
  • Swansea (17) x West Bromwich (9)

Todos esses jogos, certamente, vão ser no estilo “pelada de fim de semana”.

Championship, aí vou eu!

Hull City (18): o time laranja e preto quase se salvou. Quase. Sem chances na última rodada, 4 pontos atrás do primeiro fora da zona, Swansea, o Hull vai jogar de novo a Championship, a segunda divisão inglesa.

Middlesbrough (19): apesar de ter aprontado em alguns jogos, infelizmente, o Boro caiu de novo. A campanha foi fraca e só não ficou na lanterna por causa do…

A imagem que resume a temporada do Sunderland: a tristeza e a lamentação no rosto de N’Dong (Foto: Reprodução/Premier League)

Sunderland (20): que Defoe, que nada! Nem milagre salvaria o Sunderland esse ano. O fim com a lanterna já estava escrito. Inconsistente, fraco e facilmente derrotável. Nada mais para falar sobre esse fraquíssimo time, que se fez um jogo bom na temporada, foi muito.

A última rodada tem poucos jogos de importância para o campeonato. Mas Premier League é Premier League. Vale ficar de olho na vaga pela Champions. Quem pega as duas vagas que sobraram? Domingo, na hora do almoço, vamos saber.

Resta esperar.

Guilherme Porto

Guilherme Porto

Algo entre o famoso soccer e o lacrosse universitário da Irlanda do Norte me interessam. A paixão por esportes (lê-se quase todos), acompanhada de uma boa resenha e uma cerveja gelada me encantam bastante. E, apesar de não podermos beber aqui, o resto garanto passar com agilidade e muita informação.



Related Articles

Líder e Vice-Líder? Não, é a FA Cup!

Chelsea, classificado para a final da FA Cup e líder da Premier League tem tudo para levantar duas taças na

Bem-vinda, Premier League #1: O fundo do poço?

Newcastle, o campeão da última Championship, sobe para onde não deveria ter saído – e com muita sede de vitórias

Premier League – Rodada 30

Foto: Divulgação Dois clássicos e a mesma bagunça de sempre na disputa por vaga na Champions; veja os destasques da

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido