Brasileiras na Copa do Mundo de Clubes

Brasileiras na Copa do Mundo de Clubes
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

A equipe do Rio de Janeiro é a única brasileira que segue viva na competição (Foto: FIVB/Divulgação)

Equipe de Osasco foi eliminada na fase de grupos e o Rio de Janeiro encara amanhã o Volero Zurich na semifinal

A Superliga Feminina de vôlei acabou, mas isso não significou o fim da temporada 2016/17 para os finalistas. Isto porque, Rio de Janeiro e Osasco estão disputando o Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, em Kobe, no Japão. A equipe carioca garantiu a vaga após a conquista do título nacional, já as paulistas, que conquistaram o torneio em 2012, receberam um convite da organização do evento.

A equipe de Osasco não conseguiu repetir o feito das estrelas de 2012 (Foto: Reuters)

Apesar dos poderosos elencos de ambas as equipes brasileiras, elas não chegaram ao Japão como favoritas ao título. O atual bicampeão, Eczacibasi, da Turquia, é o principal candidato ao título da competição e conta no seu elenco com a ponteira russa Tatiana Kosheleva e a central brasileira Thaísa, que não participa do torneio em função de uma lesão no tornozelo. Além do Eczacibasi, outra equipe turca, o Vakifbank e o Dínamo Moscou da Rússia, também vêm fortes na briga pelo título.

O torneio

A competição foi iniciada na última segunda feira (8), com dois grupos contendo quatro equipes cada, onde se classificaram os dois melhores nas suas respectivas chaves. Estando em grupos diferentes, as brasileiras estrearam na terça e ambas venceram equipes japonesas. Osasco derrotou o NEC Red Rockets por 3 sets a 0 e o Rio de Janeiro superou Hisamitsu Springs por 3 sets a 1.

Meninas do Rio atropelaram a equipe da casa (Foto: Reuters)

O início animador das meninas brasileiras pareceu não ser combustível suficiente para a sequência do campeonato, já que na segunda rodada ambas sofreram derrotas para equipes turcas por 3 sets a 1. A decisão da vaga nas semifinais viria apenas na terceira e última rodada.

Em partida disputada na noite de ontem, as cariocas conquistaram a vitória sobre o Dínamo Moscou por 3 sets a 1 e se classificaram para a semifinal em segundo no grupo A. O time de Osasco não teve a mesma sorte que o Rio de Janeiro e não foi páreo para o bom Volero Zurich, da Suíça, que conta com as brasileiras Fabíola e Mari Paraíba em seu elenco. O atual campeão suíço derrotou a equipe paulista por 3 sets a 0 e se classificou como o primeiro colocado do grupo B, com 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, Osasco ainda disputa pelo menos mais um jogo no Japão, já que às 00:55 (horário de Brasília) de amanhã enfrenta o time da casa, Hisamitsu Springs, em busca do quinto lugar na Copa do Mundo de Clubes.

Osasco não resistiu à força da equipe suíça (Foto: FIVB/Divulgação)

As semifinais do torneio serão disputadas na manhã deste sábado. De um lado, teremos o duelo entre os turcos Vafikbank e Eczasibasi às 3:40 da madrugada (horário de Brasília) e de outro, as meninas do Rio de Janeiro vão em busca da final contra o Volero Zurich, mais tarde, às 7:10. O Vafikbank e a equipe suíça lideraram seus grupos com 100% de aproveitamento e são favoritas para os confrontos, enquanto que o Eczasibsi e o Rio venceram dois, dos três jogos da fase de grupos e terão que lutar muito para disputar a final.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Luan Scanferla

Luan Scanferla

Estudante de jornalismo pela UFF, desde berço aficionado por futebol. Com o passar dos anos e o amadurecimento, me transformei em um apaixonado por ESPORTE. Sempre soube que em meu ofício o esporte deveria estar presente, mesmo que não como “ator”. Gosto de discussões acaloradas sobre o assunto, mas sempre com bom humor e trocadilhos em demasia.



Related Articles

Superliga de vôlei tem reta final eletrizante

Foto: Divulgação/CBV A maior competição do vôlei brasileiro faz sua estreia na RISE Esportes, com um repeteco na final feminina

Rio de Janeiro é derrotado e fica com o vice do Mundial

Apesar da derrota na final, a equipe carioca voltou satisfeita com o desempenho (Foto: Divulgação/FIVB) O time carioca perde para

Vôlei Masculino: Brasil leva o pentacampeonato e encerra a temporada

Seleção masculina conquista o penta na Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/FIVB) O reinado da seleção masculina de vôlei rende o

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido