Inter x Milan: a briga por uma vaga na Europa

Inter x Milan: a briga por uma vaga na Europa
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Milan e Inter revivem clássico decisivo com saudades do passado (Foto: Reuters)

Times de Milão se enfrentam neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Italiano em um Derby della Madonnina com cara de decisão na disputa por uma das vagas na Europa.

Milan e Inter fazem neste sábado, às 7:30 da manhã, horário de Brasília, mais um clássico pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Abandonadas ao ostracismo nas últimas temporadas, as duas  equipes enfrentam esse Derby della Madonnina com caráter de decisão, pois quem vencer irá complicar bastante o rival na briga por uma vaga na UEFA Europa League, única coisa que ambos times ainda a aspiram no campeonato.

Antes campeões europeus, Milan e Inter agora apenas disputam uma vaga na Liga Europa (Foto: Getty Images/ Montagem: RISE Esportes)

Sem competir no continente desde sua participação na UEFA Champions League de 2012/13 quando caiu nas oitavas de final para o Barcelona, o sexto colocado Milan está em vantagem sobre a Inter na tabela da competição. Com 57 pontos, Il diavolo possui dois pontos a mais e está uma posição acima do que a sua maior rival, que ocupa a sétima colocação com 55 pontos.

Já a Inter de Milão vem de uma campanha pífia na sua última participação na mesma competição para qual tenta se classificar nesta temporada. Em um grupo com Sparta Praga, Hapoel Beer-Sheva e Southampton, os nerazzurri conseguiram a proeza de ficar em último lugar com apenas 6 pontos conquistados advindos das vitórias sobre Southampton e Sparta Praga.

Icardi e Candreva são os caras da Inter 2016/17 (Foto: Serie A)

O confronto

Para tentar ultrapassar o seu maior rival na tabela, a Internazionale irá apostar mais uma vez na dupla Icardi-Candreva que são os destaques do time que até pouco tempo atrás ainda sonhava em se classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Enquanto o argentino é o artilheiro da equipe na competição com 20 gols marcados em 29 jogos, o italiano comprado da Lazio já somou oito assistências em 19 tentativas de passe para gol.

Sem empolgar na competição até pouco tempo, o Milan tirou forças de onde não parecia possuir e vem fazendo uma boa sequência nos últimos oito jogos da competição. Com apenas uma derrota no período – para a líder Juventus – os rossoneri conquistaram 17 pontos dos últimos 24 disputados e voltam a sonhar com a disputa de uma competição europeia após quatro temporadas de ausência no continente.

A última vítima do time treinado por Vincenzo Montella foi o quase rebaixado Palermo que tomou uma sapatada de 4 a 0 no San Siro em domingo último. Enquanto o Milan é só sorrisos, a Inter de Milão vem passando por um pequeno inferno astral nos últimos três jogos dos quais participou com derrotas para Crotone e Sampdoria por 2 a 1 e um empate com o Torino por 1 a 1. Em comparação aos últimos oito jogos, a equipe de Stefano Pioli conquistou 13 dos 24 pontos possíveis.

Na história

Milan e Inter já fizeram o Derby della Madonnina 169 vezes. Com 68 vitórias, a Inter de Milão possui quatro triunfos a mais do que o rossonero. Além das 64 vitórias do Milan, foram registrados ainda 59 empates.

Embora tenha perdido mais vezes nesse confronto equilibradíssimo, o Milan conseguiu marcar um gol a mais que a Inter na história somando 254 tentos a favor e sofrendo outros 253. Nos últimos cinco jogos, mais equilíbrio. Foram 3 empates e 1 vitória para cada lado.

No último encontro, os dois times empataram por dois a dois no dia 20/11/2016 em confronto válido pela 13ª rodada do Italiano. Os gols foram de Suso para o Milan e de Candreva e Perisic para a Inter.

No empate em 2 a 2, Suso marcou os dois gols do Milan contra a Inter (Foto: Divulgação)

Para além do clássico

Embora o Derby deste sábado seja o mais importante das últimas temporadas pelo caráter decisivo do jogo, Milan e Inter ainda precisam ficar atentos com os demais rivais que também sonham com uma vaga na Europa para a próxima temporada.São eles: Lazio (4º), Atalanta (5º) e Fiorentina (8º). Por isso, além de uma vitória neste sábado ser muito importante, é preciso olhar para a tabela de adversários que as duas equipes terão até a 38ª e derradeira rodada.

Milan mais tranquilo, Inter no olho do furacão

As últimas sete rodadas da competição prometem ser bastante ingratas para a Internazionale. Além do Milan no Giuseppe Meazza, os nerazzurri irão enfrentar mais três clássicos: contra Fiorentina (33ª rodada), Napoli (34ª rodada) e Lazio (37ª rodada), sendo dois deles fora de casa. Além dos tradicionais rivais, todos em vantagem na tabela, os interistas visitam o Genoa (35ª rodada), recebem o sempre complicado Sassuolo na 36ª e encerram a participação no campeonato diante da Udinese em Milão.

Casa de ambos os times, o San Siro deverá estar assim em mais um clássico entre os rivais lombardos (Foto: Divulgação)

Diferentemente da rival, o Milan terá pela frente apenas mais um clássico após enfrentar a Internazionale. Na 35ª rodada, os diabos irão receber a Roma – já classificada para a Liga dos Campeões até lá – no San Siro, enfrentará duas equipes que estão entre as quatro piores do campeonato – Empoli e Crotone, além de Bologna e Cagliari que estão bem abaixo da esquadra na tabela. Na 36ª rodada, o time vermelho e preto da Lombardia ainda terá um confronto direto contra a quinta colocada Atalanta, porém a partida será fora de casa.

No papel, o Milan terá uma vida menos complicada do que a Inter nos últimos seis jogos após o clássico. Caso vença no sábado, o segundo maior campeão da Liga dos Campeões da Europa estará com um pé e meio no Continente.

 


Douglas Dayube

Apaixonado por esportes, não importa aonde ele esteja sendo disputado. Desde os gramados do Maraca até o circuito de Spa, espero levar sempre conteúdo de qualidade aos leitores do RISE.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos - e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão. A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.


Tags assigned to this article:
Campeonato ItalianoInternazionaleMilan

Related Articles

Raio-X: A honra da Itália veste bianconero

Desde a temporada 2012-13 que apenas a Juve consegue representar a Itália além das oitavas de final da Champions (Foto:

A volta do Milan: o futebol agradece

O Milan recomeça no ano de 2017 e quer fazer bonito de novo (Foto: Reprodução/Football Fashion) Comprado por um dono

Napoli x Roma: Temos um campeonato

Torcida da Roma faz festa mesmo com o time decepcionando na temporada (Foto: fb.com/officialasroma) Após verem a Juventus abrir folga

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido