Raio-X: Beșiktaș em busca da glória

Raio-X: Beșiktaș em busca da glória
FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Time quer usar a força de sua torcida na Vodafone Arena para passar por um dos favoritos da Europa League (Foto: Divulgação)

Time turco tenta fazer história diante do Lyon para chegar pela primeira vez nas semifinais do torneio

Campeão turco na temporada passada, o Beșiktaș chegou à UEFA Europa League após ficar em terceiro lugar em seu grupo na Champions, atrás de Napoli e Benfica. Com apenas dois confrontos na competição, o time de Istambul enfrentará os franceses do Lyon nas quartas de final , pós passar por Hapoel Beer-Sheva e Olympiakos da Grécia.   

Se nas fases anteriores, os turcos tiveram relativa tranquilidade para passar pelos seus adversários, como reflete a goleada diante do Olympiacos por 4 a 1 na Vodafone Arena, os comandados de Șenol Güneș terão pela frente um dos times considerados favoritos a levar a competição: o Lyon.

Time de Istambul tenta fazer história diante do Lyon (Foto: Getty Images)

Tentando fazer história

Após chegarem a essa fase da competição, os águias negras agora querem ir além e podem fazer história caso consigam avançar no mata mata. Seria a primeira vez na história que o time dono de 14 campeonatos turcos chegará a uma semifinal de competição europeia. Atualmente, eles repetem o melhor desempenho que tiveram, quando chegaram às mesmas quartas de final da antiga Copa da UEFA.

Para conseguir esse feito, o Beșiktaș conta com o atacante Cenk Tosun como a sua principal força. Artilheiro do time na competição, ao lado de Aboubakar, com três gols, o turco, porém nascido na Alemanha, é a referência do time que fará a primeira partida diante dos franceses em Lyon. Para ele, o sucesso de ter feito três gols nos quatro jogos que o clube disputou na competição é fruto de muito trabalho. Além de Tosun, o clube turco conta ainda com a presença do brasileiro Anderson Talisca que é responsável por três assistências no torneio.

Líder no Campeonato Turco

Podemos dizer que o Beșiktaș anda muito bem, obrigado. Líder da SüperLig, So campeonato nacional com 58 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Istambul, o time vai se caminhando para o que pode ser o bicampeonato no país e para as semifinais da Liga Europa, o que faria com que a atual temporada fosse uma das melhores na história. Entretanto, para isso acontecer eles terão que passar pelo Lyon.

O adversário

O sorteio foi ingrato com o Beșiktaș ao colocá-los frente a frente com o Lyon. Quarto colocado na Ligue 1 com 54 pontos, os franceses chegaram às quartas de final após eliminar outra equipe que era considerada uma das candidatas a faturar o torneio, a Roma, com duas vitórias – 4 a 2 em casa e 2 a 1 em Roma. Para tentar parar o ataque comandado por Lacazette e o meio de campo com Tolisso e Valbuena, o Beșiktaș terá que estar bem disposto a entrar para a história.

 


Douglas Dayube

Apaixonado por esportes, não importa aonde ele esteja sendo disputado. Desde os gramados do Maraca até o circuito de Spa, espero levar sempre conteúdo de qualidade aos leitores do RISE.

FacebookTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos - e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão. A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.



Related Articles

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido