Ferrari surpreende e Vettel fatura a primeira corrida do ano

Ferrari surpreende e Vettel fatura a primeira corrida do ano
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

A Ferrari está de volta? (Foto: Getty Images)

Sem vencer uma corrida desde 2015, escuderia italiana conquista o primeiro lugar no GP da Austrália. Hamilton e Bottas completam o pódio em Melbourne, enquanto Massa termina em 6º.

Foi dada a largada. A temporada 2017 da Fórmula 1 começou com muitas mudanças, mas a maior delas foi vista no pódio do primeiro Grande Prêmio do ano em Melbourne na Austrália. Na madrugada deste domingo, o alemão Sebastian Vettel colocou a Ferrari de volta ao lugar mais alto do pódio após quase dois anos sem a escuderia italiana vencer uma corrida. Pole position, Lewis Hamilton perdeu a primeira colocação na volta de número 19 quando voltou dos boxes em quinto lugar.

 

Vettel não vencia uma corrida desde Cingapura 2015 (Foto:AFP)

 

Sem conseguir ultrapassar Verstappen, Hamilton viu o alemão Sebastian Vettel abrir larga vantagem na primeira posição. Mesmo com a parada nos boxes na volta de número 24, o piloto da Ferrari conseguiu voltar à frente do inglês que se mantinha em quinto lugar. Enquanto Vettel voltava atrás de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, em segundo, e de Valtteri Bottas, em primeiro, mantendo assim a liderança virtual da corrida, já que os finlandeses ainda não haviam parado.

Sem dar potência ao carro na corrida e fazendo voltas cada vez mais lentas, Hamilton jogou a toalha e partiu em busca de garantir o segundo lugar, já que seu companheiro de equipe conseguia andar mais com a Mercedes devido aos pneus estarem menos desgastados. Reclamando muito no ouvido da equipe, o tricampeão teve que se contentar com a segunda colocação e começar a pensar no GP de Xangai daqui a duas semanas.

Confira como ficou a classificação do GP da Austrália (Foto: Reprodução F1)

 


Douglas Dayube

Apaixonado por esportes, não importa aonde ele esteja sendo disputado. Desde os gramados do Maraca até o circuito de Spa, espero levar sempre conteúdo de qualidade aos leitores do RISE.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
RISE Esportes

RISE Esportes

Somos comunicadores. Jornalistas e publicitários. Mas antes de tudo, estudiosos – e apaixonados. Vivemos isso 24/7. Acreditamos no esporte como um fenômeno que transcende o lazer. Para nós, é mais que um jogo. É altruísmo, confiança, superação. É talento. Estilo de vida e ferramenta de transformação. E continua paixão.

A RISE Esportes é uma iniciativa feita à várias mãos. Enxergamos a necessidade de uma reeducação na maneira como enxergamos o jogo. É isso que une pessoas tão diferentes. Nossa proposta é desenvolver um espaço de conversa e reflexão através de uma produção de conteúdo que adicione valor ao debate esportivo.



Related Articles

GP do Brasil: forza Vettel!

Vitória no Brasil era quase obrigatória para o alemão (Foto: Getty Images) Espetáculo do outro tetracampeão à parte, Sebastian Vettel

Fernando Alonso e IndyCar: uma união que pode vingar

Foto: Autosport/Reprodução Desmotivado com a F1 e, principalmente, com o mal desempenho de seu carro, o piloto espanhol busca novos

GP da Hungria: trabalho em equipe

O jogo das equipes ganha destaque sobre os resultados na Hungria. Vettel largou na pole e, com o proteção de

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido