Roxy Pro: Gilmore toma a frente da temporada

Roxy Pro: Gilmore toma a frente da temporada
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

Foto: Divulgação/ROXY 

A australiana garantiu o primeiro lugar do ranking em seu pico.

Stephanie Gilmore, não uma, nem duas, mas seis vezes campeã mundial de surf (2007, 2008, 2009, 2010, 2012 e 2014) chegou às quartas de final pra enfrentar a surfista que tem revezado títulos com ela há alguns anos. Carissa Moore foi a melhor em 2011, 2013 e 2015 e prometia um heat disputado. Após a lesão em 2015, Steph ainda não havia voltado a surfar como antes. Mas agora isso é apenas passado.

No último heat das quartas de final, Gilmore surfou uma onda nota 10, enquanto Moore só encontrou uma 7.50. Em seguida, na semifinal, a americana de 22 anos Lakey Peterson, venceu Johanne Deffay com 4.90 pontos de diferença e Steph superou Fitzgibbons (16.27 contra 14.86). A final de Gilmore terminou em 16.60 (7.93 + 8.67) ultrapassando os 12.66 (5.83 + 6.83) de Peterson.

A criatividade de Steph é decisiva em seus resultados, isso difere uma mulher seis vezes campeã mundial de surf de todas as outras. Aquele domingo em Snapper Rocks pode ter dado pistas para o resto do World Tour: em quatro das cinco vezes que Gilmore ganhou o Roxy Pro Gold Coast, ela também levou o circuito mundial. A temporada acabou de começar e esse já é o ano das voltas por cima. Os fãs agradecem o espetáculo.

 

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Izabelle Souza

Izabelle Souza

Estudante de Publicidade, 20 anos, nascida e criada entre Niterói e São Gonçalo. A criança que queria correr na F1, mas acabou nadando até chegar na praia. E ainda bem que chegou! Da areia, não conseguiu evitar se apaixonar pelo surf. Da vida, não foi capaz de separar o trabalho do esporte.


Tags assigned to this article:
GilmoreRoxy ProsurfWCT 2017World Tour 2017WSL

Related Articles

MEO Rip Curl Pro: John John cada vez mais perto do bi

John John Florence mantém o favoritismo e pode se consagrar campeão do CT novamente em Portugal (Foto: WSL/Damien Poullenot) Com

Rip Curl Pro Bells Beach: Filipinho gabarita no 1º round e Medina e Mineirinho também avançam

Filipe Toledo dominando Bells Beach (Foto: Divulgação/WSL) O brasileiro voa e garante destaque com performance incrível e nota 10 dos juízes.

Outerknown Fiji Pro: Medina e a sina de cair para Ítalo Ferreira

Ian Gouveia rasga sua hegemonia em cima do campeão (Foto: WSL/Kelly Cestari) Medina freguês, Wilkinson faminto, Ian Gouveia com seu troco

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido