No retorno de Nezinho, Vasco tem 1º quarto arrasador e atropela o LSB no Rio

No retorno de Nezinho, Vasco tem 1º quarto arrasador e atropela o LSB no Rio
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

O armador Nezinho teve boa atuação e liderou a vitória do Vasco. (Foto: Paulo Fernandes/vascodagama)

Confronto ocorreu em horário inusitado por conta da partida do Gigante da Colina contra o Madureira, pelo Carioca de futebol

O Vasco da Gama recebeu a Liga Sorocabana no ginásio de São Januário, na manhã desta quarta-feira(22/03), em partida válida pela 27ª rodada do Novo Basquete Brasil. Contando com o retorno do armador Nezinho, um dos principais jogadores do cruzmaltino na temporada, a equipe da casa venceu com tranquilidade por 89 a 66 e segue na briga pelo mando de quadra nos playoffs da competição.

Nezinho foi um dos destaques da partida ao anotar 11 pontos e  distribuir 8 assistências, quase metade das de sua equipe(20). Além dele, o americano David Jackson — que fez 15 dos seus 22 pontos em um 2º quarto espetacular , Murilo com 15,  Márcio com 11 e Gaúcho com 9 completam a lista dos destaques vascaínos.

Após o triunfo , o Vasco se mantém na 10ª colocação com 13 vitórias e 13 derrotas em 26 jogos na temporada. Já garantida nos playoffs, a equipe de Dedé Barbosa ainda tem dois jogos pela frente: primeiro pega o Paulistano, em casa, na próxima sexta(24/03). Depois vai a São Paulo enfrentar o Pinheiros no dia 1 de abril.

Já a Liga Sorocabana, com a derrota, vai amargurando a penúltima colocação e empatando com o lanterna Caxias que possui o mesmo número de aproveitamento: apenas 5 vitórias em 25 partidas. Os pivôs Maique e Lucão com 15 e 10 pontos, respectivamente, foram os melhores da equipe de Sorocaba.

Eliminados da próxima fase e ainda brigando contra o rebaixamento para a Liga Ouro — 2ª divisão da NBB  a LSB enfrenta o Caxias em duelo direto, fora de casa, no dia 24 de março. Depois, Vitória no dia 30 e Basquete Cearense no dia 1º de abril, ambos em casa.

O americano David Jackson foi o cestinha da partida com 22 pontos. Créditos: Paulo Fernandes/vascodagama

O Jogo

O horário não era dos mais favoráveis, mas provavelmente alguém esqueceu de avisar isso ao Vasco. Embalados pela volta de Nezinho, a equipe cruzmaltina foi com tudo para cima da Liga Sorocabana logo no primeiro quarto. Em um início eletrizante com destaque para as cestas de três de Márcio e Nezinho, e a linda enterrada de Murilo o placar se abriu em 8 a 0. A LSB desperdiçava seus ataques, não conseguia neutralizar as ofensivas vascaínas e ainda cometia faltas desnecessárias — sete só nesse quarto. A  bonita cravada de Gaúcho serviu para fechar a parcial em 26 a 9.

No segundo quarto, a Liga Sorocabana equilibrou o jogo, mas não conseguia ameaçar a vantagem cruzmaltina que se mantinha em pelo menos 20 pontos. Jackson, após um primeiro quarto apagado, voltou inspirado e fez 15 pontos. Pela LSB, o armador Léo com 7 pontos, era quem tentava diminuir o largo placar. Fim do primeiro tempo, 46 a 26 para o Vasco.

Na volta do intervalo, o gigante da colina veio eletrizante mais uma vez, fazendo doze a zero na equipe de Sorocaba, que alcançava apenas 38% de aproveitamento no garrafão(10 de 26). Pelo lado cruzmaltino, Murilo com 100% em quadra(15 pontos em 15 tentados) comandava a equipe no terceiro período, que fechou em 68 a 42.

Embora a péssima atuação, a Liga Sorocabana mostrava bom controle dos rebotes( 29 contra 19 do Vasco), mas não era o suficiente, já que ofensivamente continuava insistindo nas bolas de três, mesmo com o baixíssimo aproveitamento de apenas 4 acertos em 20 tentativas.

Pelo último período, houve um princípio de confusão entre David Jackson e Lucão, mas a arbitragem conseguiu controlar e ambos levaram uma falta antidesportiva. Já com o fim da partida se aproximando e a vitória praticamente garantida, Dedé Barbosa descansou seus titulares botando os reservas em quadra. Os visitantes até melhoraram, mas não foi o suficiente para esboçar uma reação e o Vasco fechou o placar em 89 a 66.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Felipe Coelho

Felipe Coelho

Apaixonado por esportes e por redação desde pequeno, demorou a perceber que poderia unir essas duas paixões como forma de viver e se expressar. Se jogou de cabeça relativamente tarde no basquete, mas a partir daí não parou mais. Até se esforça na hora da pelada, mas a habilidade só existe nos videogames mesmo. Nerd de carteirinha, coleciona milhares de horas na Steam. Football Manager player since 2005.


Tags assigned to this article:
David JacksonLiga SorocabanaLSBNBBNezinho

Related Articles

O Vasco que a mídia quer vender

A cara do torcedor vascaíno lendo as notícias essa semana (foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) Meios de comunicação têm se aproveitado do

Durant faz 33, Warriors vencem fora de casa e abrem 3 a 0 na série

Ala fez 19 dos seus 33 pontos somente no terceiro quarto (Foto:Mark Sobhani/NBAE via Getty Images) Ainda sem Kawhi Leonard,

Especial NBA – Mock Draft 2017

É chegado um dos momentos mais aguardados da temporada, o Draft da NBA! Com certeza não restam unhas aos prospectos

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido