Com direito a briga em quadra, Raptors batem os Bulls na prorrogação

Com direito a briga em quadra, Raptors batem os Bulls na prorrogação
FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare

O cara da partida – DeMar DeRozan (Foto: Divulgação/Toronto Raptors)

Enquanto Serge Ibaka e Robin López protagonizaram cenas lamentáveis, DeRozan tornou real uma virada inesquecível para os Raptors

Quem esperava um jogão no Air Canada Centre, em Toronto, acertou em cheio. Raptors e Bulls prometiam uma grande partida e mesmo com desfalques importantes dos dois lados – Dwyane Wade (Bulls) e Kyle Lowry (Raptors) – não deixaram nada a desejar.

O jogo começou bem disputado, com os dois times acertando grandes porcentagens dos arremessos de quadra e com Rajon Rondo lembrando seus áureos tempos de Boston Celtics. O armador estava afiado nas bolas de três, quesito que nunca foi um de seus pontos fortes durante a carreira, e com isso carregou os Bulls a uma vantagem satisfatória durante os dois primeiros quartos.

Quando os titulares dos dois times deixaram a quadra, a superioridade do banco dos Bulls foi notável e a equipe de Chicago chegou a assumir uma larga vantagem de 18 pontos. Mas a franquia canadense tinha um monstro esperando para ser acordado: DeMar DeRozan.

Depois da expulsão do ala-pivô Serge Ibaka, por conta de uma briga feia com o pivô adversário Robin Lopez, o ala-armador assumiu a responsabilidade e carregou o time a uma prorrogação e a uma remontada inesperada com incríveis 42 pontos, 7 rebotes e 8 assistências.

Outro destaque do time canadense foi o armador Cory Joseph, responsável por substituir o armador principal Kyle Lowry, que anotou 19 pontos.

Jimmy Butler, ala-armador do Chicago Bulls, tentou a todo custo evitar a virada com um duplo-duplo (37 pontos e 10 rebotes), mas seu esforço foi em vão, pois o time voltou sem nenhuma concentração para o segundo tempo, tomando decisões erradas, cometendo turnovers e não conseguiu acompanhar seu ritmo. O destaque do primeiro tempo, Rajon Rondo, teve uma segunda metade apagada e não conseguiu decidir quando foi exigido. Rondo terminou o jogo com 24 pontos, 5 rebotes e 8 assistências.

CLIMA QUENTE NO CANADÁ

O jogo era pegado, digno de playoffs, mas não havia nenhuma deslealdade por parte das duas equipes. No entanto, no fim do terceiro quarto, numa disputa corriqueira de rebote, o pivô dos Bulls, Robin López, recebeu uma ombrada nas costas do ala-pivô dos Raptors, Serge Ibaka, e não gostou nem um pouco. Depois de uma encarada e um tapa na bola que estava na mão de Ibaka, a briga começou. E foi feia. Depois de um soco pra lá e outro pra cá, os árbitros e jogadores conseguiram separar os gigantes, o que não foi nada fácil, porque Lopez e Ibaka tem 2.13m e 2.08m respectivamente.

Depois da revisão do lance, os juízes optaram por expulsar ambos os jogadores, que faziam boas partidas e estavam sendo peças fundamentais para suas equipes. Ibaka terminou a partida com 16 pontos e 6 rebotes; e Robin López deixou a quadra com 12 pontos e 4 rebotes.

FacebookLinkedInTwitterFacebook MessengerWhatsAppShare
Daniel Pinheiro

Daniel Pinheiro

Amante de todos os esportes, mas com uma queda grande pelo basquete. Pratica o esporte desde os 12 anos e chegou a integrar as categorias de base do Vasco da Gama. No meio do caminho conheceu sua outra paixão: o jornalismo. E agora, na equipe da RISE tem a oportunidade de conciliar esses dois amores.
É o típico flamenguista chato. Também é torcedor dos Lakers, viúva do Kobe Bryant e fã-boy do Carmelo Anthony. No futebol americano, costuma sofrer com os Cowboys.
Atualmente faz parte do time de basquete da Atlética de Comunicação e da SeleUFF.



Related Articles

Em jogo emocionante, Carolina do Norte bate Gonzaga e é campeã da NCAA

Carolina do Norte levantando o troféu da NCAA (foto: ESPN College Basketball Facebook) A final foi decidida nos últimos segundos com

Experiência será a arma do Vasco nos Playoffs

Nezinho atuando contra o Pinheiros. Desempenho do armador será fundamental (foto: Thiago Moreira/Vasco) Primeiro confronto contra o Pinheiros, válido pelos

Carmelo Anthony se diz desrespeitado por lista da ESPN

Carmelo Anthony ficou irritado com sua posição no ranking da ESPN (Foto: Elsa/Getty Images) Recheado de polêmicas, ranking da ESPN

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

error: Couteúdo protegido